quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Casa nova

CASCAVEL - Foram três anos, cinco meses e 16 dias de convivência com o Blogger, desde que o Pedro Rodrigo de Souza, em dia de ócio, resolveu criar um blog para mim.

Foram 1.584 abobrinhas publicadas, que até agora geraram 249.041 visualizações, média diária aproximada de 200. Bem pouco, é verdade. No início eu praticamente não mexia aqui, o que gerava traço de audiência. De uns dois anos para cá, a média diária girou na faixa de 400, 500 visualizações dia. Bem pouco, é verdade. Não tenho, para comigo mesmo, um compromisso tão grande com o blog. É algo como uma espécie de "querido diário", que uso também para alguns pitacos sobre o automobilismo, peça central do meu trabalho.

Das 1.584 abobrinhas - com essa aqui, 1.585 -, a campeã de acesso nesta primeira fase do BLuc foi uma seleção de devaneios que escrevi no dia em que a primeira vitória do Rubens Barrichello na Fórmula 1 completou 10 anos. Foram 4.034 acessos, parecem-se que o próprio Barrichello citou o texto na internet, o que bombou a audiência. Um outro texto de 2010, em que dei alguns pitacos sobre a então iminente revitalização do autódromo de Cascavel, foi ganhando audiência ao longo do ano passado, identificada pelas ferramentas de busca empregadas por quem buscava informações sobre a reforma. Chegou, até agora, a 2.932 visualizações. E por aí vai.

Enfim, é hora de mudar. As ferramentas do Blogger estão se tornando um tanto mais irritantes, motivo pelo qual dei maior atenção às recomendações de amigos blogueiros, que mantêm blogs bem melhores que o meu, e aderi ao WordPress. Todo o conteúdo publicado até hoje foi migrado para o novo endereço, graças ao trabalho rápido e eficiente do Ivan Capelli - aliás, preciso correr ao banco fazer o depósito dos honorários do gaúcho.

O novo BLuc - por enquanto, a única mudança diz respeito à nova casa, mesmo - já tem alguns pitaquinhos que não estão aqui. Portanto, se você é um dos poucos que vez ou outra passa os olhos por aqui, habitue-se ao novo endereço http://lucmonteiro.wordpress.com/.

Ou clique aqui e fique à vontade na nova casa.

3 comentários:

Humberto Alves disse...

Olá Luc Monteiro,

Meu nome é Humberto Alves, sou gerente de afiliados do www.apostasonline.com e gostaria de lhes fazer uma proposta.

Como não consegui encontrar nenhuma área para contato, poderiam me enviar um email para afiliados [arroba] apostasonline.com para darmos continuidade a negociação?

Grande abraço

Unknown disse...

Legal

Unknown disse...

Oi esse site da pra colocar anúncio de venda, como faço pra colocar anúncios