segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Lusa com brasileiros

CASCAVEL - Eu tinha abordado o assunto ontem à noite aqui no blog. Por algum motivo, provavelmente associado ao fato de ter levantado da cama muito cedo, acabei fazendo besteira e deletando o post original. Enfim, fato é que a portuguesa Rodrive Competições anunciou ontem à noite quem serão seus pilotos no FIA GT Series. Todos eles disputaram o Brasileiro de GT no ano passado.


Matheus Stumpf e Cláudio Ricci, os da foto acima, vão formar uma das duplas da equipe. Os gaúchos já acumulam alguma experiência internacional em automobilismo e têm em comum, ainda, a presença na lista de campeões brasileiros de GT. Ricci foi campeão em 2009, revezando com o paulista Rafael Derani a pilotagem de uma Ferrari F430. Stumpf ganhou o título em 2010 e em 2011, sempre pilotando um Ford GT em dupla com o paraibano Valdeno Brito.

A outra dupla brasileira no FIA GT Series será formada pelo catarinense Felipe Tozzo e o mato-grossense Raijan Mascarello, que nunca correram fora do Brasil. Eles foram vice-campeões brasileiros da categoria GT Premium no ano passado, com a mesma Ferrari que levou Ricci e Derani ao título geral três anos antes. Na foto aí abaixo, Tozzo e Mascarello comemoram uma das 10 vitórias conquistadas no ano passado.


A primeira etapa do FIA GT Series, no circuito francês de Nogaro, está marcada para dia 1º de abril, uma segunda-feira. Será feriado nacional na França, Páscoa, segundo tratou de levantar o Rafa Catelan. As quatro etapas seguintes: 21 de abril - Zolder, Bélgica; 14 de julho - Zandvoort, Holanda; 18 de agosto - Slovakia Ring, Eslováquia; 13 de outubro - Navarra, Espanha. A sexta e última etapa, ainda sem data confirmada, é indicada no comunicado que a Rodrive publicou num primeiro momento em sua página no Facebook para o Médio-Leste europeu. O Rodrigo Mattar, que também abordou o assunto ontem à noite, antecipou-me que será nos Emirados Árabes Unidos. Legal ver a Eslováquia em um calendário desse calibre, e isso eu também tinha observado no finado post de ontem.

Não há confirmação alguma sobre se Ricci, Stumpf, Tozzo e Mascarello vão disputar algum outro campeonato. Pode ser que sim, e pode ser que não. E quanto ao FIA GT Series, Cacá Bueno é outro que deve aparecer no grid, pilotando para a equipe de Antonio Hermann.

4 comentários:

Anônimo disse...

Legal o quarteto, mas não chega aos pés de Cacá, Valdeno, Zonta e Khodair da BMW team Brasil.

Anônimo disse...

BMW Team Brasil já confirmou esses pilotos acima citados?
Nesse caso seriam 7 baixas entre os participantes da GTBR do ano passado. Muito mal para uma Categoria que precisa se recuperar do baixo número de competidores em 2012.
Por outro lado, um FIA GT com 8 brasileiros passa a ser um espetáculo bastante atraente para transmissão em tv aberta, não é? Olha aí REDETV...

Anônimo disse...

Ouvi na festa do Norberto Gressi que estas são as duplas. Tá tudo fechado com a Globo/Sport TV através do Cacá.

LUC disse...

Comentários interessantes e pertinentes, esses. Mas teriam bem mais crédito se viessem assinados.