quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Luc & Juli, o retorno

CASCAVEL - Blog às moscas por alguns dias é sinal de correria ainda mais intensa que de costume, com isso vocês já estão acostumados. Mas eu não podia deixar de guardar aqui algumas linhas sobre o momento fantástico que a Juli e eu tivemos dias atrás, na sexta-feira, com a GT Party lá no Ministterio da Música.

Já falei bastante do assunto, não é necessário explicar o que foi. Até momentos antes da festa começar, era só um compromisso. Mais um. Foi chegando a hora, aquelas coisas de último momento esperando solução, os amigos começando a chegar, e virou curtição. Antes mesmo de subirmos ao palco.

Até que subimos, já de microfones à mão e puxando a primeira moda, uma de Jorge & Matheus - casualmente, a última do repertório também foi deles. E aquela hora e meia, ou qualquer coisa acima disso, passou voando. Nem vimos. Ou, quando vimos, acabou. E foi uma das poucas vezes em que, falsa modéstia dispensada, descemos do palco de alma lavada. Foi legal. Bem, só posso falar por mim, mas senti da Juli exatamente a mesma sensação - no caso dela isso é normal, é cantora de banda, e tal.

É plenamente compreensível que uma galera que me conheça de autódromos, de posts, press-releases, tweets, locuções, narrações e coberturas, reagisse com estranheza ao me ver e ouvir atrás de um violão. Uma estranheza legal, tipo "caraca, ó o cara". Acho que escutei essa frase, aliás.

E, quando acabou, começou de novo, melhor ainda, com o Everton & Alex no palco, rapaziada que a gente admira e aplaude pelos méritos deles. Eles nos emprestaram a banda deles, o conhecimento de causa e a paciência para que a festa fosse preparada.E o show deles, ótimo como sempre, deu-nos o ambiente perfeito pra gente fazer o que já estava fazendo antes de parar de cantar: farra com os amigos.

Concorremos, naquela noite, com João Carreiro & Capataz, e é uma concorrência de respeito. A dupla estava fazendo show em outra casa daqui, o Mr. John Music Bar, onde já tocamos e cantamos pelo menos uma dezena de vezes, e umas 2,5 mil pessoas estiveram lá. Eu, se não tivesse combinado uma cantoria com os amigos, também teria ido, claro. Fosse uma concorrência mais viável, nosso público teria sido ainda maior. Mas duvido que tivesse sido melhor. Uma noite irretocável - os que têm conta no Facebook podem ver alguns dos momentos nesse álbum de fotos aqui, já que por imperdoável pecado não pedi pra ninguém gravar.

Ah, claro, e que vamos repetir. Esse negócio de puxar umas modas é igual corrida de carro. Você até fica um tempo sem, mas sempre dá um jeito de fazer de novo.

0 comentários: