sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Voltas rápidas no Twitter

Não raro, amigos das listas do Twitter ou do MSN me contatam para perguntar como funcionam as promoções em que simples mortais são escalados ou sorteados para voltas rápidas nos carros do Itaipava GT Brasil. Como trabalho no evento, como locutor de arena, seria minha obrigação ter essa informação na ponta da língua, afinal.

Mas nunca a tenho, parece-me que essa escolha segue critérios das equipes que disponibilizam carros a essas ações promocionais.

De qualquer modo, há uma luz no fim do túnel para quem nunca teve a chance de percorrer uma pista de corridas num carro de corridas de verdade, com um piloto de verdade ao lado. Dois deles, Marçal Melo e Carlos Burza, confirmaram hoje promoções que vão sortear voltas rápidas entre usuários do Twitter.

Tanto Melo quanto Burza competem na categoria GT4 do Itaipava GT Brasil, com o recém chegado modelo G50 da Ginetta, um carro britânico em que o piloto posiciona-se do lado direito do cockpit. O que não vai fazer muita diferença para os marinheiros de primeira viagem que forem contemplados com os prêmios.

Marçal, que disputa o campeonato em dupla com William Freire pilotando o carro preto da foto aí acima, confirmou hoje que fará o sorteio de uma volta rápida entre os internautas que seguem seu perfil no Twitter, @MarcalMelo82, quando chegar a 500 seguidores. No momento em que postei essa cascata aqui no BLuc, tinha 305.

Carlos, parceiro de Leonardo Burti nas corridas da GT4, confirmou promoção similar. Anunciou que vai sortear três voltas rápidas já na programação da próxima etapa, que vai acontecer na semana que vem em Curitiba, assim que seu perfil @caburza atingir 300 seguidores. Seu sorteio deve acontecer antes, já que contabiliza 273 followers.

Como vão ser feitos os sorteios? Não faço a mínima ideia. Sigam os caras no Twitter e entendam-se com eles.

Mas que o prêmio vale a pena, vale. Até porque concorrer a ele não custa absolutamente nada. E são, os dois, gente da melhor qualidade, o que já os faz merecer a presença nas listas tuíticas de quem vive o automobilismo de alguma forma.

0 comentários: