sábado, 30 de outubro de 2010

Wacky Races



Tempo atrás, pouco tempo, lançaram lá na região de Cascavel uma brincadeira que, de cara, virou sucesso. Corrida de jericos.

Jericos que nada têm a ver com os inúmeros e indecifráveis parentes em primeiro e segundo graus de burros, asnos e mulas, mas aos robustos veículos costumeiramente utilizado em propriedades rurais e que, num lampejo de criatividade, foram convertidos em equipamento de competição.

O jornalista Luiz Carlos Wessler, da Gazeta do Paraná, contou-me dia desses, durante um chope num boteco, que teve participação no bate-papo que levou à criação da competição, levada a efeito em Serranópolis do Iguaçu.

Isso foi há uns quatro anos, rendeu uma mídia e tanto. Lembro vagamente de ter visto matéria a respeito inclusive no “Fantástico”, da Globo, e Luiz confirmou que isso aconteceu. Essa matéria aqui, por exemplo, foi veiculada no estadual RPC TV, da afiliada paranaense da Globo.

As provas acontecem tanto em circuitos de lama quanto no formato de arrancadas. E dando uma sapeada (ou zapeada?) pelo YouTube, vi que essas provas são sucesso, também, em estados do Norte do Brasil, não sei se já existiam por lá ou se apareceram depois do primeiro evento em Serranópolis.

É no mínimo curiosa, a modalidade.

0 comentários: