terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Pelo futuro, a rifa de um carro de corrida

Vale tudo para se levar adiante uma pretensa carreira de sucesso.

No caso do piloto Erik Gasparini, o esforço para que a atuação nas pistas do kart internacional não seja interrompida pela falta de patrocínio passa pela promoção de uma rifa. Uma das fórmula mais antigas para se arrecadar uma quantia determinada, uma novidade – pelo menos para mim – em se tratando do automobilismo.

O prêmio, bastante sugestivo dados os propósitos da iniciativa, é um carro de corridas, esse das fotos. A organização da promoção é de Cláudio Gasparini, imagino que seja seu pai. Recebi o regulamento a rifa por e-mail. Serão 1.000 números, cada um a R$ 100.

A descrição do prêmio é detalhada. Um Aldee Turbo de competição, em anunciado perfeito estado de funcionamento, com potência regulável pelo piloto que varia entre 250 e 400 cavalos, intercooler, injeção eletrônica Magneti Marelli, com quatro válvulas injetoras, sistema suplementar de injeção de combustível HIS com mais quatro válvulas injetoras, freio a disco nas quatro rodas com sistema importado Wilwood, sistema de reabastecimento com bocal rápido e painel de instrumentos com mostradores AutoMeeter.

O regulamento da promoção é minucioso. Prevê eventualidades que vão da centena premiada – o sorteio se dará pelo resultado da Loteria Federal na extração de 29 de maio – não ter sido vendida a ninguém até o não cumprimento de uma cota mínima na venda de números, o que acarretaria automaticamente o adiamento do sorteio para 28 de agosto.

Há prêmios extras na promoção. Comprando 20 números, o participante passa a ter uma de 10 chances de cumprir gratuitamente um dia de treino ao lado de Erik, com kart profissional, motor de dois tempos, toda a assistência e equipamento necessários. Quem investir em 50 dos 1.000 números terá espaços para inserções no macacão e nas carenagens dos karts que Erik vai pilotar na Europa neste ano, além de facilidades para viagens à Europa para acompanhar as competições – facilidades que, frisa o e-mail, podem ser repassadas a clientes e amigos.

Erik tem 12 anos. Já conquistou o prêmio “Capacete de Ouro” da revista Racing, colecionou vitórias e títulos em campeonatos de kart pelo Brasil e, na Itália, foi o único selecionado entre pilotos de várias partes do mundo para defender a italiana Birel Junior Team nos campeonatos Europeu e Mundial de Kart.

Gosto de um bom sorteio, todos sabem. Inclusive já promovi vários, cinco Fusca, duas Brasília, sempre uma festa gostosa. Agora, aliás, estou rifando um Honda Civic 99 automático. Papo para outra ocasião.

Acho que vou concorrer ao Aldee Turbo.

5 comentários:

Marcelo Torrão Ramaciotti disse...

Passe as infos de como participar aos interessados!!!

Provavelmente estarei dentro.

Anderson Puiatti disse...

Colocoquei no meu blog Burnoutracing.blogspot.com esta referencia.
Abraço

SALOMA disse...

Vamos dar uma força pro garoto. Precisamos de renovação. No motociclismo, temos o Eric Granatto e quem sabe que no automobilismo tenhamos o Erik Gasparini...coloquei no Comaparsas. Aqui vai o link pra ôce, abs...
http://comparsas-do-blog.blogspot.com/

Unknown disse...

Qual o endereço, para compra da rifa?

Unknown disse...

como posso comprar essa rifa?