O convite explicita que o Brasil tem mais de 20 mil pilotos federados, entre carros e motos, e conta com apenas 17 autódromos. Consegui contar 16, Brasília, Campo Grande, Caruaru, Cascavel, Curitiba, Fazenda Capuava, Fortaleza, Goiânia, Guaporé, Interlagos, Londrina, Mega Space, Santa Cruz do Sul, Tarumã, Velo Città e Velopark, talvez a conta do pessoal de Curvelo contemple o finado Jacarepaguá.
A promessa, enfim, é de um autódromo suficientemente bom para receber as principais competições mundiais de autos e motocas. Que saia do papel, o projeto, e que o autódromo curvelense (é curvelense que se diz?) tenha longa vida.
Quanto ao lançamento de quarta-feira, lamento não poder ir. Sobretudo pelo cardápio mineiro prometido para o almoço. Vou sugerir comida mineira à cunhada para o jantar do aniversário.
ATUALIZANDO EM 23 DE NOVEMBRO, ÀS 22h26:
O 17º autódromo que faltou na lista da minha já falível memória foi o ECPA, em Piracicaba.
4 comentários:
Luc,
essa é mais uma ótimo notícia...
tomara que o autódromo de Curvelo vire realidade...
e, a propósito, o gentílico de quem nasce em Curvelo pode ser também curvelano...
abs...
blog POR DENTRO DOS BOXES
http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/
Tem mais um no estado do Espírito Santo chamado Mestre Alvaro com 1080 mts de extensão que abriga competições de uma tal de Fórmula BKR, vale a pena tu dar uma conferida Luc, é só jogar no Google que aparece. Valeu fica a dica!!!
Tomara que seja bem-sucedida esta empreitada. É um absurdo Minas Gerais, que já exportou tantos pilotos, não ter um autódromo que receba todas as categorias do automobilismo nacional.
O Mega Space é bacana, e tem ajudado muito o automobilismo mineiro, mas tem suas limitações (vejam os vídeos abaixo).
http://www.youtube.com/watch?v=4rDabc6mHaE
http://www.youtube.com/watch?v=AH1O1EmuiaE
Se diz "Curvelano".
Sou de Curvelo e estou torcendo muito para que esta ideia se torne realidade.
Postar um comentário