sexta-feira, 11 de junho de 2010

Le Mans, as 24 Horas no Speed

Os fãs do automobilismo de resistência não vão depender apenas dos layouts quadriculados das súmulas de cronometragem para o acompanhamento das 24 Horas de Le Mans. A corrida vai ter transmissão ao vivo, também, pelo Speed Channel.

Foi o que anunciou há pouco Sérgio Lago, o faz-tudo do canal automobilístico, em chamada telefônica de Los Angeles, de onde comanda as transmissões do Speed.

As 24 Horas, pelo horário de Brasília, terão largada às 10h deste sábado. Meia hora antes, o Speed estará no ar trazendo todo o ambiente pré-corrida. A transmissão de Le Mans vai até as duas da tarde, quando entra no ar a etapa de Michigan do Camping Truck Series, que terá Nelsinho Piquet na pista.

Quando terminar a corrida em Michigan, isso deve acontecer por volta das 16h30, o Speed volta com as 24 Horas de Le Mans. Que permanecerão no ar até as oito da noite, quando a grade acolhe a etapa do Kentucky da Nationwide Series.

A transmissão da 78ª edição da corrida francesa será retomada, sempre pelo horário brasileiro, às 7h do domingo, três horas antes da bandeirada final. Toda a festa dos vencedores, pódio e entrevistas também serão mostrados.

Recomendei a Sérgio a providência de suprimentos extras de Red Bull ou qualquer coisa equivalente. Ele e seu fiel escudeiro Roberto Figueiroa vão transmitir ao vivo, de L.A., todas as corridas aqui mencionadas. Vá ter fôlego assim lá na Califórnia!

Até a largada – e mesmo durante a corrida –, quem estiver a fim de saber mais sobre as 24 Horas de Le Mans pode, ou deve, consultar o blog do Rodrigo Mattar, o A Mil Por Hora. Há dias, o colega carioca tem abastecido o espaço com informações e dados sobre a disputa. Mattar, em se tratando de televisão, é do time do SporTV, nada tem a ver com o Speed.

No Brasil, é quem mais domina o conhecimento das corridas de longa duração. Um doente pela coisa, em resumo.

0 comentários: