quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Brasileiro começa a encher o grid

Por essa, poucos esperavam. Para mim, pelo menos, surpresa total.

Leio no Cronospeed, do amigo João Otávio Ness, texto anunciando a participação de quatro pilotos pernambucanos no Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos, neste fim de semana em Cascavel.

Klebson Cunha, com GM Corsa, Pedro Neto, com Fiat Uno, Gerson Filho e Leonel Neto, ambos com VW Gol, são os integrantes da esquadra que cumpre os 3,5 mil km de Recife a Cascavel para representar o estado do presidente da CBA, Cleyton Pinteiro – que também estará por aqui.

O texto que o Ness publicou é esse aqui, parece que foi distribuído pela assessoria de imprensa da CBA. Eu não recebi.

A participação de equipes de fora, se forem cumpridas as promessas manifestadas na "rádio autódromo", vai surpreender bastante gente. Marco Romanini, pai do piloto Marco Romanini - é caso igual ao do Nelson Piquet -, tem passado os últimos dias falando com equipes de Marcas & Pilotos espalhadas pelo país. "Tocantins, Brasília e Goiânia vêm com uns 8 ou 10 carros", ele diz. "De Curitiba, mais uns 6". Da capital, aposto até em mais, já que a última etapa do campeonato de lá - que é liderado por Romanini - só vai acontecer no final do mês.

Ouvi dizer que Edson e Dudu Ferrari, prepadores da cidade de Toledo, projetaram um grid com 43 carros, baseados também nos contatos mantidos com equipes de todos os cantos. Não falei com nenhum dos dois e, francamente, ainda duvido de sua projeção. Torço para morder a língua - ou, no caso aqui, os dedos.

Até do Rio Grande do Sul, que encerrou seu campeonato há três dias, parece que teremos representantes por aqui. De São Paulo, no mínimo dois estão garantidos. Parece que serão mais. Fala-se, também, em gente do Rio de Janeiro. Isso sem contar a dúzia de carros do Metropolitano de Cascavel.

Enfim, essas previsões todas estão, ainda, na base do chutômetro. Confirmações, só a partir dos primeiros treinos livres. Que, acabam de me dizer, foram transferidos da quinta para a sexta-feira. Por causa do apagão geral de ontem, provavelmente.

0 comentários: