terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cascavel no Mundial

E foi o Rodrigo Mattar, em seu blog "A mil por hora", quem deu a notícia em primeira mão: Jaime Melo Júnior, piloto que saiu cá das bandas de Cascavel para fazer sucesso no automobilismo mundial, está confirmado no Mundial de Endurance.

Depois de cinco temporadas de vínculo com a Risi Competizione, pela qual priorizou desde 2007 a American Le Mans Series enquanto cumpria atuações esporádicas em competições europeias, "Negão" vai disputar o WEC pela Luxury Racing, conforme o próprio Mattar já havia arriscado num recente papo nosso.

É pilotando carros de corrida da Ferrari que Jaime, hoje com 31 anos, ganha a vida desde 2004 - em 2006, defendendo a italiana AF Corse, foi campeão do Mundial FIA, pela categoria GT2.

Aproveitando a dica que o próprio Rodrigo deu no blog dele, resgato aqui um dos momentos mais interessantes da longa carreira de Jaime nas pistas. Foi na volta final das 12 Horas de Sebring de 2007, primeira etapa da ALMS. Ele com a Ferrari da Risi, Jörg Bergmeister com o Porsche da Flying Lizard. Uma disputa frenética nos instantes decisivos. Vale ver:


Rodrigo Mattar é o jornalista que mais entende de endurance no mundo, disparado. Só não entende nada é de futebol.

0 comentários: