quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vendem-se seguidores

Me segue que eu te sigo de volta. Siga e dê RT e concorra ao prêmio tal (costumo fazer algo parecido com isso quando há brindes do automobilismo para sortear). Preciso te mandar uma DM, como faço? Os meios que os usuários do Twitter buscam para aumentar o número de seguidores são os mais diversos. Como também varia bastante a importância que cada tuiteiro dá a essa informação, alguns conferem a ela status quase religioso. Fulano é fodástico, tem tantos mil followers, proclama um, para ouvir como resposta uma vogal qualquer em exclamação.

Pois se você, tuiteiro, tem menos seguidores do que acha que precisa ou merece, seus problemas acabaram.

Há pessoas como o Gilliardi Machado, catarinense de 18 anos que leva a vida rendendo, esse é o termo, pacotes de seguidores para os usuários do Twitter. A fórmula é simples, segundo ele conta. Ele consegue num prazo entre 10 e 24 horas fazer com que qualquer conta do Twitter passe a ter milhares de seguidores a mais. Há preço tabelado: você, hã, adquire 5.000 seguidores por 200 reais, ou 10.000 seguidores por 350 reais. Um pacote de 50.000 seguidores, dos que Gilliardi conta ter vendido a três clientes do meio artístico, custa 1.750 dinheiros, à vista ele faz por 1.500. À vista? É, porque o pagamento pode ser parcelado em três vezes, sempre com depósito bancário no Itaú ou na Caixa Econômica. E só se fala em dinheiro depois do serviço feito, como deve ser toda boa transação comercial. Quem contratar e não pagar pode ter lá seus contratempos, mas o Gilliardi garante que até hoje não teve qualquer problema com nós-cegos.

Faz seis meses que o Gilliardi faz esse tipo de trabalho, que concilia com a faculdade, cursa algo na área imobiliária. Já atendeu mais de 200 clientes. Em geral, empresários, atores e atrizes, modelos, DJs. “Essas messoas me procuram e eu também procuro clientes, vejo principalmente pela bio da pessoa, ali as pessoas geralmente mostram o que fazem, com que trabalham. Pessoas que trabalham mais com artistas, com empresários, precisam disso para mostrar e divulgar trabalhos”, ilustra. Foi assim, aliás, que chegou a mim. Fez contato via Twitter.

Mas quem são, afinal, os seguidores que o Gilliardi – ele e mais dois amigos, na verdade; é um trabalho em equipe – faz aparecerem do nada? São perfis criados só para isso, algo como um spam? Não, segundo ele garante. “São seguidores reais. Conforme eu for fazendo meu trabalho, você mesmo pode ver as pessoas que seguem”, esclarece. “Você fecha um pacote comigo e, a partir daí, não vai se preocupar com nada, só sentir a vibe dos seguidores subindo. O trabalho é todo meu”.

Se eu comprar seguidores do Gilliardi, então, eu tenho de dar a ele a senha da minha conta, certo? Errado. Aí lembrei do colega que teve de anular o perfil no Twitter porque foi atrás de um site que “dá” seguidores, mas em contrapartida faz você seguir um catatau de perfis, mais de mil naquele caso. “Nada disso. Meu serviço é totalmente seguro, com o sistema do Twitter, eu não tenho como fazer você seguir alguém, porque não tenho acesso à sua conta. Não forço ninguém a seguir ninguém. Se fosse assim eu mesmo teria milhões de seguidores”.

Ok. Aí eu vou lá e, hã, compro 10.000 seguidores. Mas tem bônus, afinal o Gilliardi sabe como funciona o negócio. “Querendo ou não, todo mundo acaba tomando unfollow, independentemente de quem seja. Então eu sempre rendo uns seguidores a mais para manter o combinado com o cliente. Se você comprar o pacote de 10.000 comigo, eu rendo 3.000 seguidores a mais para não sair do combinado. Eu sempre deixo bem claro para a pessoa que o combinado eram os 10.000 e rendi 13.000, a diferença é para garantir que não vá baixar dos 10.000 que foram combinados. E peço para entrar em contato comigo se um dia baixar disso, pra eu rever a situação e render a diferença que caiu. Nunca tive reclamação disso, também”, detalha.

Achei um tanto interessantes a dinâmica e os princípios do trabalho, embora tenha optado por manter a minha lista de seguidores, hoje são 2.335 - um bom número para jogar no bicho, aliás, vou ali no Gaúcho apostar dois reais na cobra pro sorteio das 11 horas. Mas quem quiser inflar a lista de seguidores tuíticos ou dirimir as dúvidas suscitadas aqui pode contatar o Gilliardi por e-mail, o endereço é contatogilliardi@r7.com.

0 comentários: