SÃO PAULO - Fico sabendo mais coisas do automobilismo de Cascavel quando estou cá, longe, do que quando estou lá. Gozado.
A notícia é boa e chega da seara do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos, que terá as duas baterias da segunda etapa no próximo fim de semana, na mesma programação da sexta prova da Fórmula Truck. As informações vêm todas já cozidas do meu repórter Guinho Biberg, ele próprio um participante da prova – a título de cachê, ele ganha a foto dele, na falta de coisa melhor, abrindo o post.
Justamente por acompanhar a Truck, essa corrida do Marcas tem atraído bem mais interesse. Pilotos de Londrina e de Curitiba já se mobilizam para tomar parte da disputa, que até agora, início de noite de quarta-feira, a nove dias do início dos treinos, já tem confirmados nada menos que 37 carros. A lista está aí abaixo, não tem o mínimo caráter oficial e foi elaborada a partir do que os pilotos passam o dia conversando pelo Facebook – acho que nenhum deles trabalha. O DataLuc apurou que o número de carros inscritos possa chegar às cinco dezenas.
(Adendo do dia seguinte: mais alguns carros foram anunciados para a corrida da semana que vem, e vou incluí-los nessa lista aqui todos os dias, à medida em que suas participações sejam sinalizadas, bem como serão atualizadas as formações de duplas; assim, obviamente, a conta não vai bater nos 37 que citei ontem. Observações posteriores de que a conta está errada, portanto, serão sumariamente descartadas.)
0 – Mocelin/Francisco Júnior dos Santos (Cascavel/VW Voyage/grupo A)
1 – Luis Rosa (Oberá/VW Voyage/grupo N)
2 – Edoli Caús Júnior (Cascavel/GM Corsa/grupo A)
3 – José Newton Ficagna (São Miguel do Iguaçu/VW Voyage/grupo N)
4 – Gustavo Magnabosco (Catanduvas/VW Gol/grupo A)
4 – Adriano César Botelho (Londrina/VW Gol/grupo A)
5 – Marcos Cortina (Cascavel/VW Gol/grupo N)
5 – Carlos Aidartz (Londrina/VW Gol/grupo A)
6 – Edgar Favarin/Israel Favarin (Cascavel/VW Gol/grupo A)
7 – Jair Peasson (Cascavel/VW Gol/grupo A)
8 – Renato Ribeiro (Curitiba/VW Gol/grupo A)
9 – Miguel Laste (Toledo/Ford Escort/grupo A)
13 – Gelson Veronese/Flávio Poersch (Cascavel/VW Gol/grupo A)
14 – João Paulo Gelain (Santa Rosa/VW Gol/grupo A)
17 – César Bonilha (Londrina/VW Gol/grupo A)
19 – Leônidas Fagundes/Vinícius Fagundes (Cascavel/GM Corsa/grupo A)
21 – Paulo Vessaro (Cascavel/Fiat Palio/grupo A)
22 – Wanderley Faust (Cascavel/Ford Ka/grupo A)
23 – Beto Vanzin (Cascavel/VW Gol/grupo N)
25 – André (Itajaí/VW Voyage/grupo N)
34 – Daniel Reisdorfer (Cascavel/VW Gol/grupo A)
35 – César Vendrame (Cascavel/VW Gol/grupo N)
38 – André Jacob (Londrina/VW Gol/grupo A)
46 – Diego Barroso (Cascavel/Ford Ka/grupo A)
66 – Ruy Chemin (Foz do Iguaçu/VW Gol/grupo A)
67 – César Chimin/Edson Massaro (Cascavel/VW Gol/grupo N)
69 – Gilliard Chmiel/Gelmar Chmiel Júnior (Quedas do Iguaçu/VW Voyage/grupo N)
75 – Anselmo Branco/Marcos Romera (Londrina/VW Gol/grupo A)
77 – Lúcio Seidel/Rodrigo Bonora (Curitiba/VW Gol/grupo A)
80 – Ingmar Biberg (Cascavel/VW Gol/grupo A)
84 – Cido Moraes (Cascavel/VW Gol/grupo N)
88 – Marco “Tiko” Romanini (Cascavel/VW Gol/grupo A)
88 – Jeferson Fonseca Júnior/Cléber Fonseca (Cascavel/VW Gol/grupo N)
96 – Thiago Klein (Cascavel/Ford Fiesta/grupo A)
99 – César Bonilha (Londrina/VW Gol/grupo A)
171 – Paulo Bento (Cascavel/Renault Clio/grupo A)
177 – Daniel Kaefer (Cascavel/Ford Ka/grupo A)
207 – Marcos Ramos (Curitiba/Peugeot 207/grupo A)
313 – Edenilson Silva (Cascavel/VW Voyage/grupo N)
370 – Luiz Fernando Pielak (Cascavel/Ford Fiesta/grupo A)
Os mais atentos terão notado que o César Bonilha aparece na lista duas vezes. É que ele reservou vaga para dois dos carros de sua equipe, sem ainda ter confirmado quem serão os pilotos. Há vários casos carros com números iguais, isso resolve-se facilmente colocando um algarismo qualquer antes ou depois. Da mesma forma, indiquei por minha conta o número 0 para o carro que ainda não tem número definido.
Chamam atenção ali duas duplas formadas por pais e filhos. Edgar Favarin, que penso ser o sujeito que mais voltas completou no autódromo de Cascavel, fará uma participação inédita com seu filho Israel (cacete, esse moleque nasceu ontem, lembro da cervejada que o Edgar pagou lá no clube quando a família aumentou, e agora está correndo de carro; meus cabelos brancos não aparecem à toa), enquanto Vinícius Fagundes estreia correndo ao lado do pai Leônidas.
Por fim, devemos considerar que ainda não há curitibanos na lista, e esses certamente vão marcar presença – bem como vários outros pilotos de Cascavel que ainda não deram o ar da graça. Semana passada, em Jacarepaguá, conversei com o Wellington Cirino, que trabalha na equipe do José Cordova no Mercedes-Benz Grand Challenge. Cirino me contou que Cordova, curitibano, estará em Cascavel com alguns carros de sua equipe, também. Perguntei ao Wellington, que é piloto da Truck, se considerava a possibilidade de também participar da corrida de Marcas. Ele não respondeu, só riu e disse que sou curioso demais.
Sou nada.
4 comentários:
Qualquer grid lotado merece respeito!
Sobre promoções e divulgações, alguém está fazendo barulho pra aparecer mais gente na arquibancada do que a torcida do Corinthians Malucceli?
Atenção ao piloto Gustavo Magnabosco, que é de Catanduvas/SC. O "piá", de 19 anos, anda uma barbaridade, e está arrepiando na Copa Bana, liderando o campeonato e dando show a cada prova.
Se todos os "CATARINAS" que andam na Copa Bana forem à Cascavel vcs terão que fazer baterias eliminatórias e o show estará garantido Luc!!!
Postar um comentário