PINHAIS - Diria o sessentão Nelson Piquet, do alto de sua incomparável sapiência, que é uma grande cagada eu ter essa foto para mostrar a alguém.
Isso aí, do tempo em que eu tinha cabelo para escolher penteado, foi em 19 de dezembro de 1992, um dia antes de Piquet voltar para a história de Cascavel e, ao mesmo tempo, colocar Cascavel na história de novo.
Foi a primeira entrevista que fiz na vida, ainda em início de carreira jornalística, como contei nesse post aqui. Não tinha desenvoltura nem para pedir ao fotógrafo que fizesse isso, a foto que o Jackson Piaia me deu alguns dias depois foi uma surpresa e tanto.
Piquet faz 60 anos. Um cara que eu vi correr na F-1, já sessentão. Não dramatizo, maioria dos que me leem assistiram a mais corridas dele que eu. Faz poucos dias que repiquei aqui um vídeo, na íntegra, da última vitória dele. Na F-1. Na vida, esse sujeito vai vencer sempre.
Minha vitória particular é poder responder, quando alguém me pergunta como foi que comecei no jornalismo. Ainda faço ares de desdém: "Ah, foi entrevistando um cara chamado Nelson Piquet..."
Nelsão não vai ler isso, mas que receba um forte abraço. Mais que um grande piloto, é um grande sujeito.
2 comentários:
Grande Nelson Piquet...
O legal é a cara do garoto, que eu aposto, é o Miguel Beux.
Postar um comentário