quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Renan rumo à Indy

CASCAVEL - Por e-mail, chega o comunicado de que o imberbe Renan Guerra, já do alto de seus 23 anos - há quem diga que sejam só 16 -, vai participar a partir de segunda-feira de um programa automobilístico nos Estados Unidos.

Renan será um dos pilotos da Juncos Racing nos testes com um carro da Star Mazda, tida como uma das categorias de formação para pilotos que almejam a Indy, no circuito misto de Indianápolis. O programa é o "Road do Indy", que contempla jovens promessas de vários países e também leva à pista carros das categorias USF 2000 e Indy Lights.

Além dos treinos do programa, Renan cumprirá testes com a Juncos visando participação na temporada de 2013 da Star Mazda, sempre mantendo a meta de chegar à Indy dentro de poucos anos. Seu mentor no automobilismo norte-americano é Helio Castroneves.

Renan Guerra disputa atualmente o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, pilotando um dos Mercedes-Benz SLS AMG da BVA Racing Team em dupla com Vanuê Faria. Eles venceram a última corrida, mês passado em Guaporé, e ocupam o terceiro lugar na tabela de pontos.

0 comentários: