terça-feira, 9 de outubro de 2012

Tuíta, Edgard!

CASCAVEL - Ontem à noite, antes de me recolher, deixei lá no meu perfil no Twitter a ideia para uma campanha. Fazer campanhas está na moda, afinal, só o que o partido da raiha faz é campanha – bem, não é a esse tipo de campanha que eu me referia.

Propus, enfim, uma campanha de sensibilização. Sob a hashtag #TuítaEdgard, o propósito é fazer com que a galera que orbita o mundo das corridas convença o mestre Edgard Mello Filho a criar, enfim, um perfil no Twitter. Sei lá se tem paciência para isso, acho até que tem. Acordei com as galinhas hoje e, numa rápida examinada na internet, percebi que o #TuítaEdgard já está ganhando adesão das massas. E das moças, também.

E quer canal mais adequado para o Edgard seguir compartilhando com a gente, quando não está narrando ou analisando em seu "Loucos por Automobilismo", suas sacadas de gênio, suas excelentes tiradas, sua experiência vivida dos dois lados do balcão, seu jeito sempre positivo de ser e de ver?

A campanha está lançada. Vamos interditar ruas, promover piquetes, confeccionar faixas, acionar carros de som e entupir calçadas e bueiros com material impresso. Vamos fazer panfletaço nas portas das escolas e das baladas, fechar supermercados, arrecadar fundos para mensagens no rádio e na tevê, mobilizar os usuários e dependentes de redes sociais, mandar uma correspondência ao Lula. Talvez não fechemos os supermercados, não sei por que incluí isso. Deve o afã de ver uma causa nobre sendo levada a efeito.

O clamor da nação internética há de ter algum efeito. O grito que ecoa nas timelines é apenas um: Tuíta, Edgard!

ATUALIZANDO EM 9 DE OUTUBRO, ÀS 7h41:

O Leonardo Gomes informou agora há pouco que o Edgard já criou um perfil no Twitter, o @emf_autoracing. “Ele só não usa por não ter saco pra isso”, falou o Léo. A única postagem tuítica do Edgard, de 30 de março do ano passado, foi “Por enquanto estou só na moita observando como as coisas funcionam por aqui...”. É mais um motivo para a tuitosfera bradar: tuíta, Edgard!

2 comentários:

Anônimo disse...

E ni face também, rapá!!!!!! Edgard é o mito #1!

Juliano disse...

Por uma internet mais salutar, TUÌTA EDGARD!!!!