Esse papel de categoria de acesso já foi exercido pela Stock Car "B", depois convertida em Stock Car Light, e em 2012 à Copa Montana.
O novo carro, de fabricação assinada pela JL, dos Giaffone, é esse da ilustração aí acima, fornecida pela própria Vicar. É mais largo e mais baixo, sugerindo maior estabilidade. A estrutura tubular reforçada acolherá um motor V8 com cerca de 350 cavalos, com câmbio sequencial de cinco marchas. Os pneus, acompanhando a novidade da Stock Car, serão Pirelli.
Bonitão, o carro. À primeira vista, fez-me lembrar o da Sprint Race. Mas, voltando ao assunto, alguém sabe o que será feito dos carros da Copa Montana?
ATUALIZANDO EM 21 DE DEZEMBRO, ÀS 15h57:
As estruturas tubulares dos carros do Brasileiro de Turismo, segundo apurei há pouco, são diferentes das que moldam os carros da Copa Montana. Quanto ao destino das picapes, tudo que se disser de momento não terá passado de pura especulação.
3 comentários:
A Montana usava os frágeis chassis da Stock Car Light, e não duvido do jeito que a CBA é, usa nesse Campeonato Brasileiro de Turismo o mesmo carro. Olhando pelas rodas, é igual ao da Montana. Vai que cometam o mesmo erro e usem os chassis velhos...
Bonito a casca ficou!
Tomara que tenha cobertura em tv aberta, como já teve a Copa Montana. O Automobilismo Nacional precisa crescer e não se esconder...
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