terça-feira, 27 de abril de 2010

Os ões de um fim de semana

Passei o fim de semana em Curitiba, no trabalho de locução das corridas do GT Brasil e do campeonato de motovelocidade que acompanha o evento. Na minha agenda, trabalhar em Curitiba já é algo bem corriqueiro, há muitos eventos de automobilismo lá, em contraste com a realidade daqui, e minha mãe até já me disse que eu deveria ir morar em Curitiba. Acho que é uma mentirosa, minha mãe, já que no dia em que contei sobre meus planos de me mudar para lá de mala e cuia ela chorou.

De qualquer forma, os dois dias que passei fora de casa foram rentáveis no apontamento de observações, conclusões, constatações, decisões, impressões e outras categorias de ões que eu eventualmente não saiba definir. Ei-las, pois:

- Não são os meus CDs que não prestam. É o toca CD do meu carro que tem algum problema na leitura dos arquivos;

- Se um problema estiver perto de você e não for seu, não se meta. Nem mesmo se sua intenção for a melhor possível;

- Dirigir por seis horas sob chuva faz de qualquer cidadão um motorista melhor. A volta para casa foi, como diz o Galvão Bueno, um “teste pra cardíaco”. Média de 90,6 km/h foi eficiente, penso;

- O mundo, coitado, está repleto de gente insuportável. Culpa de todos nós, que distribuímos sorrisos amarelos às pessoas que não nos descem. Ser verdadeiro é façanha para poucos corajosos, que acarreta indisposições;

- Apesar do problema no sistema de som que a Renault põe em seus carros como item de linha, pude ver que o último CD de Flávio Aquino & Gabriel está muito bom. Não sei definir o que falta para esses caras estourarem nas paradas nacionais (ainda dizem “paradas”?);

- A indústria do ego é a mais rentável que existe. O mundo está mesmo a caminho do fim;

- São Pedro anda de mau humor, foi o que notei durante todo o fim de semana. Deve ser coisa da idade - vejo por mim, já que também estou ficando velho e rabugento;

- Todos os percalços da vida têm seu lado positivo. Eu, por exemplo, por conta de um problema inesperado, acabo de me igualar a um tricampeão mundial de Fórmula 1. Também é façanha para poucos, quero crer;

- A filosofia dos dias de hoje recomenda a mistura do iogurte Activia ao uísque Johnnie Walker. Dizem ser a maneira mais eficiente de seguirmos cagando e andando para o que rola por aí;

- É possível viver com apenas um copo médio de refrigerante por dia. Juli tem me cobrado que diminua o refrigerante e o cigarro. Ainda vou conseguir cortar os dois da rotina.

E tenho dito.

0 comentários: