quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

300 Milhas de Interlagos

Nos últimos dias, em papos pelo MSN ou mesmo pelo canal aberto do Twitter, respondi várias vezes à mesma pergunta. Meu eleitorado quer saber em que categorias de automobilismo vou trabalhar como locutor em 2011.

Como nem eu mesmo sei, é exatamente isso que tenho respondido, que não sei. Mas já é fato que não passo o ano todo longe de um microfone em autódromo – já desconsiderada a agenda de shows musicais de Luc & Juli –, posto que volto a Interlagos daqui a um mês e pouquinho.

Afinal, o parceiro Pedro Rodrigo me confirmou para 13 de março a realização das 300 Milhas de Interlagos. Imagino algo nos mesmos moldes dos 500 Quilômetros, evento que atendi nos dois últimos anos. Estarei lá para a locução de arena, claro. Pedro não anunciou a corrida nem nos sites dele, talvez fosse segredo. Como já recebi os vouchers de viagem e hospedagem, sei que a corrida sai.

ATUALIZANDO EM 2 DE FEVEREIRO, ÀS 17h46:
E-mail assinado por Antonio de Souza Filho – que dentre outros infortúnios é pai de Pedro Rodrigo –, que pingou agora há pouco na minha caixa de entrada, confirma não só a realização das 300 Milhas de Interlagos e toda sua programação, com largada às 15h. Estão definidas, segundo a mensagem, todas as seis etapas que vão compor o Brasil Endurance Series. Trata-se de um nome fantasia para a competição que vai somar os pontos das etapas dos campeonatos Paulista e Paranaense de Endurance.

Organização técnica e desportiva e cobrança de inscrições, de modo geral, estarão a cargo das federações responsáveis por cada etapa. À Interlagos Eventos Esportivos, empresa que tem Toninho e Pedro à frente, caberão promoção, divulgação e viabilização das seis corridas, que serão transmitidas ao vivo pela internet – com minha narração, presumo – e serão distribuídas, em videoreleases, para programas de TV sobre automobilismo no país inteiro.

Os campeonatos estaduais, claro, terão peso desportivo isolado. Três das etapas do Brasil Endurance Series vão acontecer em São Paulo – as 300 Milhas já citadas, as Três Horas de Interlagos, no dia 12 de unho, e a Interlagos 500, no dia 21 de agosto.

As outras três corridas, que paralelamente valerão o título paranaense, serão as Três Horas de Curitiba, no dia 24 de abril, as 300 Milhas de Pinhais, dia 9 de outubro, também no circuito localizado em Pinhais, e as 500 Milhas de Londrina, no dia 10 de dezembro (e não 11, como eu havia informado aqui anteriormente; grato, Daniel Procópio, pelo alerta). Cabe confirmar, mas parece-me que a corrida londrinense, em que trabalhei como locutor por três edições consecutivas, de 2007 a 2009, chega em 2011 à vigésima edição.

1 comentários:

Daniel Procopio disse...

Luciano
Extamente este ano será a 20ª edição das 500 Milhas de Londrina. Mas a data esta errada, pois a corrida esta marcada desde o ano passado para o dia 10 de dezembro (sábado) como já é tradicional, com largada às 16 horas.
Abraços
Daniel Procopio