domingo, 27 de fevereiro de 2011

Alegria e apreensão na equipe Spiga

Poderia ter sido a primeira dobradinha a Spiga Racing no Pirelli Mobil Superbike.

Heber Pedrosa, um de seus pilotos, saiu de quarto para primeiro na largada da primeira etapa, agora há pouco em Interlagos, e liderou a competição de ponta a ponta, não sem ter a vida infernizada pelo semiveterano (existe isso?) Bruno Corano durante todas as voltas da corrida transcorridas sob bandeira verde.

Pedrosa venceu. E Maycon Zandavalli, seu parceiro no time, partiu em sexto e era segundo na quarta volta. Na abertura da quinta, pressionado por Corano, tentou manter sua posição tangenciando por fora a primeira tomada do S do Senna. Sua moto ricocheteou e o piloto foi catapultado. Na queda, quebrou o fêmur direito.

Maycon foi socorrido ainda na pista, num procedimento que deixou a corrida sob bandeira amarela por sete voltas. A suspeita de fratura me foi confirmada pelo colega jornalista Flávio Bergmann, assessor de imprensa do evento.

Maycon foi levado ao Hospital Albert Einstein. Estava consciente, conversando com serenidade, mas manifestando muita dor. Antônio Finardi, o “Spiga”, seu chefe de equipe, foi junto. Não comemorou a vitória de Pedrosa. O que se diz por aqui, de momento, é que uma intervenção cirúrgica deve ser necessária.

As fotos deste post foram produzidas pela Gui Donini.









Pedrosa (42) lidera, enquanto seu parceiro Zandavalli (28) perde o controle da moto ao tentar defender a posição do ataque de Corano (34)

1 comentários:

Anônimo disse...

Luc, impressionante a foto!

gravei as corridas, depois coloco lá no youtube.

Abraços
Fabio
ou sonnyBraz
http://www.youtube.com/user/sonnyBraz