sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mais sertanejo na veia

Eis que ontem pintaram na área Ataíde & Alexandre. Comemorando 30 anos de carreira e divulgando as músicas do 16º disco, que acabou de sair do forno, os irmãos fizeram um show pra lá de animado no Clube Candoca.

Já conhecia os dois irmãos desde 2003, época em que estouraram com a divertida “Tá nervoso, vai pescá”. Ataíde merece admiração maior por ser corintiano, o que deve lhe render bons motivos para um sarro à custa do palmeirense Alexandre. Acompanhei dos estúdios da Capital FM, à tarde, a participação deles no programa do Robson Macedo. Lá apresentaram em primeira mão alguns dos sucessos do novo disco – que estão disponíveis também no novo site da dupla.

E estivemos, Juli e eu, no show deles à noite. O que é sempre recomendável, mais ainda desde que formamos dupla sertaneja, eu e ela. Tive a honra de apresentar a festa, inclusive. Qualquer música é melhor quando apresentada por seu dono, foi o que me ensinou um velho amigo, mais velho que amigo.

Alexandre também é, sem exageros, um dos maiores e melhores compositores do gênero no país. A título de mero exercício, se você ouve música sertaneja, faça uma lista de suas cinco músicas preferidas. Arrisco a lhe pagar uma Itaipava Premium se pelo menos uma não levar a assinatura dele.

Hoje à noite Ataíde & Alexandre fazem show na vizinha Toledo. Não será surpresa se a gente der uma esticada até lá pra ouvi-los de novo.

0 comentários: