domingo, 27 de fevereiro de 2011

Quebrado e rindo à toa

Falei há pouco com Maycon Zandavalli. Apesar de ter arrebentado a perna num acidente numa corrida de Superbike poucas horas atrás em Interlagos, deu-se ao trabalho de me retornar uma tentativa de ligação. Algo que, em mais de um ano de uma convivência profissional mais frequente, não havia feito mais que duas vezes.

Maycon ligou dando risada. “Tô num hotelzão regado aqui”, foi a primeira coisa que contou, enaltecendo as condições da clínica onde repousa. Até despertei – esqueci de citar, estava tirando um cochilo quando tocou o telefone. Aliás, o piloto foi levado do autódromo ao Hospital Santa Catarina, e não ao Albert Einstein, como noticiamos aos quatro ventos por ter sido a informação dada aos jornalistas.

Está de fato tranquilo, o Maycon. Tirando sarro de si próprio, falou da “barra de ferro” que lhe será implantada na perna na cirurgia marcada para amanhã à tarde, perguntou se achei que seu acidente foi mesmo “bonito”, tentou garantir que teria se mantido à frente de Bruno Corano na corrida, contou que a namorada, ou noiva, nunca sei, vem de Cascavel a São Paulo amanhã. “Alguém tem que cuidar o piazinho aqui, né?”, justificou.

Está otimista, também. Disse que, pelo diagnóstico de então, deve voltar a andar normalmente dentro de um mês. E que dentro de dois meses e meio ou três meses deve voltar a correr. “Vai continuar correndo de moto?”, reagi. “Claro. A gente entra nisso sabendo do risco, ciente de que poder dar uma merda a qualquer hora. É o preço. Cara, depois que eu comecei a correr de moto eu não quero fazer outra coisa, não”.

Ok, que volte com tudo, então, e que mantenha o bom estado de espírito que demonstrou há pouco ao telefone. Eu, se fissurasse qualquer falange, ia azedar por um bom tempo.

Aliás, não foi a primeira vez que Maycon saiu do autódromo para um hospital em menos de dois anos de carreira na motovelocidade. Ano passado, uma queda durante os treinos para a primeira etapa do Pirelli Superbike custou-lhe uma fratura no cotovelo e uma contusão indigesta no tornozelo. Acompanhou as corridas daquele fim de semana dos boxes, como mostra a foto feita pela Sílvia Linhares, que resgatei dos meus arquivos.

A propósito, a corrida de hoje, que narrei ao vivo para o site do Superbike Series e que foi marcada pelo acidente de Maycon, já está no YouTube. Foi postada em três partes pelo Sonny Braz. Aí abaixo, os três vídeos para quem quer ver ou rever a corrida.







Aliás, quem é esse Sonny Braz, que hoje deixou um comentário por aqui assinando como Fábio?

3 comentários:

Unknown disse...

Bom saber que o Maycon está bem.

Que tenha uma rapida recuperação e volte logo para as pistas...

Silvia Faustino Linhares disse...

Ô Luc, fico feliz em saber, gosto muito do Maycon. Ele é um excelente piloto. Eu tive outros compromissos esse fds e não pude estar em Interlagos. Torço prá que a cirurgia seja um sucesso e em breve ele esteja na pista novamente.

Anônimo disse...

Maycon, melhoras espero que se recupere logo p/ voltar a fazer o que voce mais gosta! Bóra p/ frente!! abraços Ronei Rech