Maycon ligou dando risada. “Tô num hotelzão regado aqui”, foi a primeira coisa que contou, enaltecendo as condições da clínica onde repousa. Até despertei – esqueci de citar, estava tirando um cochilo quando tocou o telefone. Aliás, o piloto foi levado do autódromo ao Hospital Santa Catarina, e não ao Albert Einstein, como noticiamos aos quatro ventos por ter sido a informação dada aos jornalistas.
Está de fato tranquilo, o Maycon. Tirando sarro de si próprio, falou da “barra de ferro” que lhe será implantada na perna na cirurgia marcada para amanhã à tarde, perguntou se achei que seu acidente foi mesmo “bonito”, tentou garantir que teria se mantido à frente de Bruno Corano na corrida, contou que a namorada, ou noiva, nunca sei, vem de Cascavel a São Paulo amanhã. “Alguém tem que cuidar o piazinho aqui, né?”, justificou.
Está otimista, também. Disse que, pelo diagnóstico de então, deve voltar a andar normalmente dentro de um mês. E que dentro de dois meses e meio ou três meses deve voltar a correr. “Vai continuar correndo de moto?”, reagi. “Claro. A gente entra nisso sabendo do risco, ciente de que poder dar uma merda a qualquer hora. É o preço. Cara, depois que eu comecei a correr de moto eu não quero fazer outra coisa, não”.
Ok, que volte com tudo, então, e que mantenha o bom estado de espírito que demonstrou há pouco ao telefone. Eu, se fissurasse qualquer falange, ia azedar por um bom tempo.

A propósito, a corrida de hoje, que narrei ao vivo para o site do Superbike Series e que foi marcada pelo acidente de Maycon, já está no YouTube. Foi postada em três partes pelo Sonny Braz. Aí abaixo, os três vídeos para quem quer ver ou rever a corrida.
Aliás, quem é esse Sonny Braz, que hoje deixou um comentário por aqui assinando como Fábio?
3 comentários:
Bom saber que o Maycon está bem.
Que tenha uma rapida recuperação e volte logo para as pistas...
Ô Luc, fico feliz em saber, gosto muito do Maycon. Ele é um excelente piloto. Eu tive outros compromissos esse fds e não pude estar em Interlagos. Torço prá que a cirurgia seja um sucesso e em breve ele esteja na pista novamente.
Maycon, melhoras espero que se recupere logo p/ voltar a fazer o que voce mais gosta! Bóra p/ frente!! abraços Ronei Rech
Postar um comentário