terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Alemães novinhos em folha

As "bemas" chegaram, proclamaria meu impagável parceiro de ofício Edgard Mello Filho, a quem estou devendo um jantar já há algum tempo.

Não é novidade alguma, já que a assessoria de imprensa da categoria já distribuiu fotos e texto para todo mundo, mas vale a pena respingar aqui também. A temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran-Turismo - o novo nome, apesar de já especulado, ainda não foi anunciado oficialmente - vai ter a inédita presença de carros da BMW no grid.

Tricampeã da competição, a equipe de Antonio Hermann, que já atuou com o Porsche 996 e o Ford GT, será a representante da marca alemã. Hermann e o chefe de equipe Washington Bezerra afinaram todos os detalhes com a BMW Motorsport em Munique.

O modelo Z4, esse da foto aí acima, terá duas unidades na categoria GT3. Também haverá duas BMW M3, como a da foto aí ao lado, na categoria GT4. Os carros chegam ao Brasil no mês que vem e os pilotos, segundo Hermann, serão anunciados em breve. A equipe fechou o campeonato de 2011 tendo um dos carros pilotados por Valdeno Brito e Matheus Stumpf - que conquistaram o bicampeonato - e o outro por Aluízio Coelho e Juliano Moro.

E a equipe do Hermann é uma das cinco do automobilismo do mundo - é, do mundo! - que terão o apoio da BMW Motorsport. É para poucos.

0 comentários: