domingo, 29 de janeiro de 2012

O Milton no Hoje

Faz dias, ou meses, que estou para publicar aqui uma história sobre o Milton Serralheiro, uma traquitana que ele inventou e usou quando corria na Fórmula A. Para isso, até já fiz uma consulta ao Rodrigo Mattar, sobre um dado que anotei em algum lugar que não lembro, vou ter de perguntar de novo.

Enfim, não é só esse causo que está enroscado na minha correria. Algumas entrevistas que já combinei e não preparei, também. De qualquer modo, eu falava do Milton, que hoje ganhou destaque no jornal "Hoje", em matéria assinada pelo parceiro Fábio Donegá. Essa aí, só clicar para ampliar.

Convivi algum tempo com o Milton nas pistas, bastante tempo fora dela, mas o tempo de pista foi suficiente para me dar um feedback que eu deveria ter passado ao Fábio, se ele tivesse perguntado: a imprecisão das datas e outros dados. Praticamente todas as datas citadas no texto estão distorcidas, culpa da memória ruim do Milton, que não é uma boa fonte, e principalmente de ele nunca ter dado muita bola para informações tão precisas. Gosta, mesmo, é de contar bravatas.

Poderia, deveria, ter relatado ao Fábio a história do dia em que bateu num barranco e ficou sem cabeça, ou do garotinho de colo que o reconheceu na pista em Londrina pelo estilo da frenagem em determinada curva, quando mudou o layout do carro depois de anos.

Dessa do fogo no mato, honestamente, eu não lembro.

ATUALIZANDO EM 31 DE JANEIRO, ÀS 9h40:
Aí que o "Hoje" de hoje traz mais um pouco da sapiência inútil do Milton, que sempre sonhou ser dirigente de automobilismo para instituir regras que, em sua cabeça, funcionariam muito bem. Uma delas, que não está na matéria do Donegá, é fazer com que num grid que tenha, por exemplo, 26 carros, larguem 13 no sentido da pista e outros 13 na contramão...

0 comentários: