terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Chute: GT com 24 carros

CASCAVEL - Ontem citei aqui que não há qualquer indicativo de que o Brasileiro de GT vá acabar. Há quem ache que vá. Eu acho que segue forte em sua sétima temporada no país. A alegação de quem tem dúvida ou torce contra é a de que o grid minguado inviabilizaria uma temporada atrativa. De fato, já que o BMW Team Brasil está fora do campeonato. Quatro carros a menos na pista – no campeonato do ano passado a equipe teve duas unidades da Z4 na categoria GT3 e outras duas da M3 na classe GT4.

Mas, especulando aqui e ali, surgem pistas de que dois Lamborghini e um Corvette da categoria GT3 e dois Ginetta da categoria GT4 estão sendo trazidos de volta ao Brasil para reinclusão no grid.

Além disso, há sempre que se considerar o Aston Martin de Xandy Negrão e a Ferrari de Chico Longo, carros da GT3 que ano passado foram reservados à Top Series, competição que deixou de existir. Nenhum deles confirmou que volta ao Brasileiro de GT, mas há um grande número de passarinhos rondando suas séries.

Ninguém perguntou. Mas, se perguntarem, e como palpite não custa nada, o meu é de que a primeira etapa, marcada para dias 13 e 14 de abril em Interlagos, vá ter 24 carros.

O palpite de vocês é outro? Digam aí.

6 comentários:

Cesar Zardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Ruggero disse...

E o Aston do Eduardo Souza Ramos. Vai ou não vai?

Cesar Zardo disse...

Reescrevendo, Tem uma equipe que já participou da Gt, que está para voltar ao campeonato com um Aston GT3.

Eu não ia falar o nome mas é este sim, Alan Ruggero

Unknown disse...

Deus te ouça! Pq ver esta categoria minguar seria um golpe duro na triste realidade do automobilismo no Brasil.

Anônimo disse...

Confirmando-se suas previsões a GT ainda sai no lucro 5 carros a mais que no final de 2012. Tomara que sim. A Categoria é a mais tecnológica do Automobilismo Brasileiro e não podia mesmo acabar. Que venham os Aston Martins e retornem as Ginettas, Ferraris e Lambos de edições anteriores. Os fãs da GTBR querem mais é muita corrida boa este ano. E com a narração sempre qualificada do mestre Luc.

Robério Lessa disse...

Olá, Luc!
Não tenho um número para palpite, mas espero que esses carros (Lamborghini, Corvette, Ginetta, Aston Martin) e tantos outros possam se juntar em um bom grid.
Agora o que queria mesmo era poder ver esses carro aqui no Eusébio (CE).