domingo, 6 de janeiro de 2013

O filho do Brasil

NENHURES - “Lula, o filho do Brasil”. O símbolo maior da quadrilha acabou pintado como um deus, como o veem os súditos e servos do PT, foi um fiasco de bilheteria quando lançado, em 2010. Assim, a principal emissora de tevê do país tratou de socá-lo goela abaixo de milhões de brasileiros no primeiro dia útil do ano.

Gostei da iniciativa, honestamente. Até porque, como todo mundo, não o vi no cinema. Bonzinho, o filme. Quem venera o Lula adorou. Um sujeito de ótimo caráter foi mostrado na fita. Isso é o cinema, capaz de premiar com filmes legados importantes como os de Lula e Cazuza. Um, de mentiras e corrupção; outro, de apologia a drogas, à rebeldia e à homossexualidade. O filme do Cazuza, pelo menos, não foi custeado com dinheiro meu.

E vem aí “Lula, o filho do Brasil – 2”. As primeiras cenas, que não são inéditas e não constituem qualquer novidade, estão aí abaixo. Os petistas seguem idolatrando essa corja, claro. É uma doutrina interessante, essa que o PT aplica a seus servos.

1 comentários:

Ricardo Sarmento disse...

O que me impressiona Luc, é que os mesmos que lutavam pela democracia e faziam oposição à ditadura, com aquele discurso bobo de socialismo e igualdade, são os mesmos que controlam o monopólio da corrupção nesse país.

Fico pensando se essa mesma corja tivesse feito uma revolução maluca dessas e tivesse tomado o poder na década de 1960. Seríamos uma 2ª Cuba, porém com índices mais altos de corrupção e índices mais baixos de formação acadêmica.

Enfim, os mesmos que gritavam nos comícios estudantis são os mesmos que hoje usam de todos os recursos ardilosos que o poder estatal oferece para se safarem de punições e darem prosseguimento aos seus planos de enriquecimento.

Inclusive vale até nomear ministros para o STF que não têm o mínimo compromisso com a justiça e a verdade, que no fim das contas são os objetivos primordiais do Direito.