domingo, 27 de janeiro de 2013

F-Uno em Cascavel

CASCAVEL - Resgataram via Facebook. Corrida de 20 anos atrás aqui em Cascavel, abrindo a temporada da Copa Onyx Jeans de Fórmula Uno com 36 carros na pista. Xandy, Waltinho, Toninho, Ingo, Leonel, Ângelo, Chico... A safra de pilotos ajudava, é claro.

A Rede Bandeirantes transmitia ao vivo, no "Show do Esporte". A narração era do Luiz Carlos Largo, hoje na ESPN - Pedro Muffato e o campeão da temporada anterior Flávio "Nonô" Figueiredo comentavam como convidados especiais. Largo, aos que não sabem, é aqui de Cascavel. Na reportagem, o Gelson Negrão.

Pista interessante, essa, desde sempre. Alguém aqui esteve nessa corrida?

ATUALIZANDO EM 28 DE JANEIRO, ÀS 11h08:

A corrida cascavelense da F-Uno marcou um momento histórico nas transmissões do gênero no Brasil. Foi a primeira vez em que uma categoria nacional contou com o recurso da câmera onboard ao vivo, segundo relata o Jorge Guirado, que é um dos sujeitos que fizeram a coisa acontecer nesse meio de televisionamento de grandes eventos. O que reporta o Jorge:

“On board caseiro, barato e funcional. Dois sinais simultâneos sem mesa apropriada. Boa lembrança para ver o quanto éramos bons e o quanto regredimos. Voltaremos a criar e evoluir pode estar certo disto. Em São Paulo o Angelo Giombelli falou ao vivo no meio da corrida, muito antes daquela gravada do Senna no plim – a do Senna foi gravada e GB disse que era ao vivo. Colocamos até telespectador falando com piloto da Truck ao vivo. Nosso time era espetacular e voltará a ser.”

Jorjão, desde há muito e até os dias de hoje, é o chefão da Master TV, empresa responsável pela geração de imagens de várias das categorias do automobilismo nacional que tem nova direção a partir de 2013 - o capitão operacional continua sendo o Jorge. Nem poderia ser outro.

3 comentários:

Rodrigo Vicente disse...

Me lembro da época que ele cita que colocavam o telespectador para falar com o piloto. Uma vez a Débora na Truck falou com uma mulher que ligou pra Band. Era bem interativo!

LUC disse...

Notem, a 1min59s do vídeo, durante a primeira inserção da câmera onboard do Giombelli, que há um carro parado ao lado esquerdo da pista na curva da Aguinha.

Que raio é aquilo? Um carro de serviço? Uma ambulância?

O próprio Giombelli, nove anos depois, deu uma baita estampada com um Voyage de Marcas exatamente naquele ponto. Se escapa um ali...

Os anjos da guarda do automobilismo trabalhavam bastante já naquele tempo.

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Um show, pena que não existe mais nada igual à nível nacional o que salva ainda e a F-truck. O nosso automobilismo sobrevive apenas dos regionais!!!