quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O rali de Nenhures

NENHURES - Não faço a mínima ideia de que dia seja, ou de quanto tempo falta para o jantar. Sequer tenho ideia se minha última refeição foi jantar ou almoço, e há pouco me deram uma substância que me deixou entorpecido.

Sem sustos, não estou sequestrado. Pelo contrário, dei um bico no calendário da mesa do escritório, catei a família pelos suspensórios e vim tirar uns dias de folga em Nenhures, nome com o qual nós mesmos batizamos o lugar onde estamos, e honestamente até agora não sei o nome da cidade onde viemos parar. Nem quero saber, a menos que tenha queixas e queira catar o prefeito pelos colarinhos. Não terei. E Nenhures não deve ter prefeito.

O caminho para Nenhures, pelo menos o que me falaram que era o certo, foi a primeira grande diversão de 2013. Deve haver outros caminhos mais civilizados, duvido que mais divertidos. Sobretudo porque trilhamos o nosso ontem, dia de chuva nos arredores nenhurenses (isso está ficando perigoso), isso me permitiu exercitar uma até então desconhecida habilidade na condução off-road.

A estreia como ralizeiro foi salva por dois cidadãos nenhurenses que por ali passavam, num veículo de tração animal, no instante em que a tração dianteira perdeu para a aderência do encharcado solo arenoso. Deram uma força, conseguimos movimento, parei em raro piso firme pra voltar a pé e agradecê-los pessoalmente. Um deles é corintiano, notei pela camiseta. Enfim, é pena o Rali Dacar começar já nesta semana, se fosse na outra eu iria ali pra cima do continente e tomaria parte com nosso modesto sedan.

A dupla do empurrão não foi nossa única companhia no desafiador trajeto entre sei lá onde e Nenhures. Antes, houve as vacas. Quanto riso e quanta alegria com as vacas. Do meio delas saí depois de longos instantes com um forte palpite no número 39 – sou um tanto afeito a jogatinas, vocês sabem –, mas em Nenhures não há casas lotéricas ou bancas do jogo do bicho. Uma constatação boa, afinal já detectamos um ramo inexplorado por aqui, pode ser a senha para darmos um bico em Cascavel e nesse negócio de corridas e música e virmos tocar a vida aqui em Nenhures.

Agora, se me dão licença, vou devolver o blog às moscas e correr ali tentar outra daquelas substâncias entorpecentes. São legais, vêm com um guarda-chuvinha ou uma rodela de limão na borda do copo, você pode escolher.

2 comentários:

Cesar G. Novak disse...

Apenas a título de informação, pela imagem me parece ser búfalos os animais na pista. Nada mal para quem está acostumado a cavalos de potência dos carros e motos nos autódromos. Boas Férias a toda a família.

LUC disse...

Acho que o 39 era mesmo um búfalo, César. Quanto às demais, que penso serem vacas, não faz tanta diferença: eu as olhava e só via bifes e alcatras em movimento, como nos desenhos animados.