segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

GT, sétima temporada

SÃO PAULO - Uma das perguntas que mais ouvi durante os três dias em que acompanhei o encerramento do Paulista de Automobilismo de 2012, no último fim de semana, não tinha nada a ver com as atrativas categorias que movimentaram Interlagos. “E a GT, sai ou não sai?”.

Honestamente, até então, isso não me era dúvida. Sem exagero, devo ter respondido umas 20 vezes, por minha conta e risco, que o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo continua normalmente no calendário. Com tanta gente perguntando, resolvi tirar o telefone do gancho há pouco e conversei com a Dalila Vendrame, diretora da SRO Latin America, empresa que promove a competição. A minha chefe, enfim.

Enfim, tudo como dantes no quartel de Abrantes, expressão chula que usei na primeira vez que narrei uma corrida nacional de automobilismo, dez anos atrás, coisa que o Lito Cavalcanti nunca esqueceu. A SRO Latin America voltou à carga normal de trabalho no pós-férias ajeitando a casa e a papelada, preparando planilhas, seguindo com a negociação com patrocinadores e parceiros, andando devagar porque já teve pressa e levando esse sorriso mesmo sem ter chorado demais.

E continua-se trabalhando com o calendário de corridas divulgado em dezembro. A temporada de 2013 será a sétima do Brasileiro de GT.

5 comentários:

Anônimo disse...

Deve voltar muita gente depois da saída da BMW Team Brasil (Hermann),que vai disputar o FIA GT SERIES conforme o blog do Victor Martins

Anônimo disse...

Corrigindo Rodrigo Mattar

Felipe Castro disse...

oa adianta um campeonato desse ser apagado como anda e sem grid devido o alto custo dos carro?
cada hora inventam categorias novas, nao seria mais facil focar em uma bacana e corre atras pra cair os custos, ter midia e publico nas arquibancadas ?

Beto disse...

Espero que a Categoria continue e cresça este ano, ainda que os custos estejam estratosféricos devido a derrubada artificial da nossa moeda.
Quanto mais carros e equipes, melhor.
Será que a saída da BMW TEAM BRASIL vai motivar mesmo o retorno de todos que sumiram ano passado?
Será que a Itaipava fez um bom negócio abandonando a GTBR? A marca de cerveja estava muito mais conectada à imagem de esportividade e sofisticação quando patrocinava o evento.

Anônimo disse...

A Itaipava saiu porque deixou de pertencer aos Farias. E só estava lá por causa deles