sábado, 26 de janeiro de 2013

Instantâneos

CASCAVEL - Largada à Le Mans nas 24 Horas de Interlagos, em 1970. Dá só uma olhada no naipe dos carros. Por que não nasci pelo menos uns 20 anos antes?

ATUALIZANDO EM 28 DE JANEIRO, ÀS 11h03:

Fui alertado pelo catedrático Paulo McCoy Lava, sempre gentil, de que a foto em questão remete às 24 Horas de Interlagos de 1966, e não a de 1970, como supus. Reproduzo as argumentações do McCoy, quase sempre irrefutáveis:

"A julgar pela fotos dos carros (DKWs, Gordinis, etc), penso que a imagem é de 1966 (edição '24 Horas SP disputada no dia 28/05/1966). Lembro ter visto imagem similar na revista Quatro Rodas do mês junho ou julho de 1966. Outra coisa: na 24 Horas SP de 1970, os carros 'modernos' formavam o grid: Opalas, Corceis, TLs e, claro... fuscas. Muitos Fuscas."

ATUALIZANDO DE NOVO EM 29 DE JANEIRO, ÀS 21h42:

Mesmo quem pede sem jeito é atendido, como não? O "Anônimo" dos comentários aí abaixo (sempre aparece o "Anônimo") confirma que a foto é de 1966, conforme nos havia alertado o McCoy. Ainda segundo o "Anônimo", a foto foi produzida por Rogério Brandão - alguém teria elementos para confirmar a informação? É difícil atestar o que alega o "Anônimo", afinal.

Aliás, amigo "Anônimo", onde está escrito ou dito que a foto é do McCoy?

Ademais, será o próprio Rogério, a quem não conheço, postando comentários grotescos, apócrifos e mentirosos? Sim, mentirosos. Ninguém furtou nada de ninguém, essa foto me foi enviada por e-mail em 2012. Mas a lei está aí, à disposição do "Anônimo", ou do Rogério, ou de quem quer que seja. Que cada um procure seus direitos. A postagem está aqui e não será removida.

E, se sempre defendi que os anônimos merecem ter voz, por que não lhe daria o espaço pedido, não é mesmo?

10 comentários:

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Tempo de automobilismo de verdade, Bluc!!!

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Ops!!! Eu quis dizer Luc desculpe...

Anônimo disse...

Prezado Luciano, tudo bem? Seguinte: não ampliei direito a imagem, mas,a julgar pelos modelos (DKWs, Alfas e Gordinis, creio que deve ter sido a edição 1966. Se quiser, posso fazer pesquisa a respeito. Um abraço e parabéns pelo 'blog'. Em tempo: recebeste envelope que te enviei, com noticia envolvendo F-Ford na pista de Cascavel, 1979?
Atenciosamente,

Paulo McCoy Lava

Anônimo disse...

ESTA FOTO TEM AUTOR. ROGERIO BRANDÃO É O NOME, QUE MCCOY O QUE. TÁ FURTANDO FOTO E NAO SABE NEM A DATA. ISSO É 1966. BOTA O CRÉDITO NA FOTO !

Anônimo disse...

Prezado Luciano e demais leitores do BLUC,

Antes de mais nada, e, sobre o assunto em epígrafe, quero ressaltar que farei uso de frase proferida pelo empresário Nicholas Van Orton em edição comemorativa da revista Forbes. “Não tenho nada contra a polêmica. Ela pode ser esclarecedora, estimulante ou, simplesmente... divertida. Porém, tenho vivência suficiente para saber que, mesmo quando ela começa no altiplano das idéias, muitas vezes, o cidadão se vê forçado à enfrentar coisas indesejadas”.
Divorciado (!) da frase, manterei apenas sua essência. E como não gosto de me incomodar – parafraseando Sylvester Stallone, “muitas pessoas não tem escolha. Eu tenho” –, quero deixar claro que fiquei impressionado com o comentário envolvendo meu estimado Amigo Luciano Monteiro. Menos mal, sei que o próprio liquidará o assunto sem precisar de minha ajuda.
Por outro lado, gostaria de tecer algumas ressalvas: sim, fiquei impressionado com o teor do assunto ‘autor da foto’. Particularmente e, após reler o que escrevi, NÃO enxerguei ‘situação’ na qual escrevi algo envolvendo minha autoria no que tange à produção da fotografia. Aliás, sequer poderia ter ‘clicado’ tal foto, posto o fato de que nasci em 1967.
Por outro lado, penso que eventual confusão ocorreu pelo uso da expressão ‘não ampliei direito a imagem’. Apenas isto. Em momento algum tive a intenção de me apropriar da imagem e/ou alegar que sou o autor. Longe disso.
Registro pedido de desculpas ao Luciano por eventual transtorno. Por outro lado vale citar que o Luciano Monteiro, sempre que possível, cita crédito de imagens e vídeos, sempre que recebe tais materiais devidamente identificados. Se isto não aconteceu no que tange à imagem de 1966, foi algo ocasional e, penso, tal ausência de crédito não foi intencional. Não irei me estender porque as explicações supra-citadas por ele são mais do que suficientes.
Agradeço oportunidade de manifestação.
With kind regards,

Paulo McCoy

Thiago Klein disse...

E o racismo intelectual deixa de lado neh luc !!!
Hehehe

Anônimo disse...

Vai te catar seu bunda mole !!! KKKK Tu e seu amigo retardado que cita Stallone.... Dois ladroes de imagens, e burros.

LUC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LUC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LUC disse...

Quanto ao travesti sem nome, já lhe dei o caminho. Que vá procurar o que a lei lhe garante. É só se dirigir a qualquer fórum e apresentar o crachá "anônimo".

Dá pra ver que tem idiota pra tudo nesse mundo.