quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Braços abertos para a etapa da Truck?

Reviravolta das mais estranhas no calendário do automobilismo brasileiro para 2010. E envolvendo o autódromo de Jacarepaguá, que muitos, eu inclusive, davam como morto para a história das corridas.

Eis que, num primeiro momento, o Rio de Janeiro surgiu como sede de uma série de corridas no início do ano. Até da Indy, que seria numa pista de rua no Aterro do Flamengo, em episódio que a administração carioca deixou o bonde passar – não foi a primeira vez –, perdendo o evento para São Paulo.

Voltando ao autódromo de Jacarepaguá, a piloto Suzane Carvalho comentou tempos atrás, via Twitter, que o mês de abril teria calendário cheio, com provas do Trofeo Linea/Fórmula Future, Fórmula Truck e Porsche Cup em fins de semana sucessivos.

Hoje, novamente via Twitter – a ferramenta virou algoz dos segredos administrativos –, Jorge Guirado, diretor da geradora de eventos Master TV, revelou que Truck e Porsche Cup dividiriam uma mesma programação em Jacarepaguá no mês de abril. “E Cascavel, nada”, frisou, alusão clara às deficiências que tiram a cidade dele e minha da disputa por qualquer evento automobilístico de porte.

Minha primeira reação foi imaginar que o Porsche Cup havia remanejado suas datas e antecipado sua segunda etapa do dia 18 para o dia 11, data para a qual está marcada a corrida dos caminhões. Mas o próprio Guirado tuitou, instantes mais tarde, que foi a Truck quem mudou sua programação para acompanhar a categoria monomarca uma semana mais tarde. Informou que o autódromo foi locado para testes de uma empresa de pneus, sem mencioná-la, no dia 11.

Às 18h53 de hoje, horário desta postagem, o site da Truck mantinha a informação de que a segunda etapa aconteceria em 11 de abril no Rio de Janeiro. Sempre duvidei, sem qualquer demérito para a categoria, que a Truck tivesse uma prova no Rio de Janeiro. Para isso tenho meus motivos, que não ferem ninguém. As peças do quebra-cabeça parecem começar a se encaixar. Evidências de que a ainda inédita corrida do Rio vai mesmo acontecer serão bem-vindas.

Guirado, aliás, está internado no Hospital São Lucas, diante da necessidade de acompanhamento dos problemas na coluna. Leva a torcida para que esteja bem e sob alta para seu aniversário, no domingo.

0 comentários: