quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sensação estranha

Hoje, dei uma passada pelo jornal O Paraná. Fui dar um alô aos amigos, e são muitos, afinal de contas vivi quase uma maioridade lá dentro, conforme contei semana passada nesse post aqui.

Não que houvesse tempo sobrando. Afinal, há muito trabalho a fazer, embora sempre responda a quem pergunte que ainda não voltei a trabalhar, e também muitos afazeres menos nobres na lista, coisas como providenciar um eletricista e um encanador para reparos aqui em casa, efetuar uma cobrança, deixar o terno na tinturaria, pagar algumas prestações, fazer uma aposta na Mega Sena de 50 milhões - essa ficou para amanhã, a fila na casa lotérica estava enorme.

Mas me senti convidado a despender algum tempo com a galera do O Paraná. À qual incorpora-se, também, a do Hoje, outro jornal aqui de Cascavel, os dois pertencem ao mesmo grupo e desde o ano passado dividem as mesmas instalações na rua Pernambuco.

Agrada-me, por um lado, o modo como sou tratado lá na redação. Fica nítido o carinho a mim conferido pelos ex-colegas, ainda amigos. É patrimônio puro. Por outro lado, traz estranheza o nível quase reverencial (essa palavra existe?) que percebo nesses esporádicos contatos.

Talvez fosse o caso de observar com mais isenção, com mais atenção. Mas, a cada vez que passo por lá para tomar um café e filar um cigarro de alguém - eu sempre os tenho comigo, mas filar cigarros no jornal era um esporte aprazível e nada dispendioso a outrem, visto que os meus ficavam à disposição dos dedos alheios -, percebo que meu pessoal, que continua sendo meu pessoal, anda mais sisudo. Talvez falte algo por lá, quisera fosse algo que eu pudesse levar em troca dos cigarros e do cafezinho.

Gosto de ver e rever os amigos, e me faz bem quando os vejo bem. Hoje, de maneira especial, saí de lá com uma sensação estranha, apesar dos sorrisos e da descontração contida - embora deva concordar que descontração seja algo incompatível com um ambiente de trabalho. Sensação muito estranha.

Coisas da idade, espero.

1 comentários:

www.twitter.com/vinnyh disse...

Luc, adorei o texto viu? E você é sempre bem vindo aqui no jornal. Voce sabe disso. Um grande abraço, do seu colega Vinicius Bracht