sábado, 27 de fevereiro de 2010

Os autódromos do Brasil

Reproduzo aqui, ipsis literis, a série de posts que o piloto Giuseppe Vecci fez em forma de desabafo, hoje cedo, em sua conta no Twitter.

Vecci é piloto de Goiânia, já atuou em uma série de categorias nacionais e é um entre tantos indignados com a situação do autódromo de sua cidade. Via Twitter, aponta descaso e denuncia irregularidades envolvendo a pista de sua cidade. Comentários que não vão mudar os destinos, mas marecem registro. Falam por si.

Bom dia a todos. Hoje vou falar sobre um assunto que entristece todos os pilotos e desportistas goianos: a situação do nosso Autódromo.

O Autódromo foi esquecido durante esta gestão que aí se encontra. Nada foi feito nestes últimos 04 anos em prol desta praça esportiva..

O Autódromo se tornou um valhacouto de drogados e vagabundos. Ponto de encontro de drogados e bandidos. E a pista? Esta nem se fala..

O Autódromo foi construído em 1974. E de lá pra cá nunca recebeu uma reforma. Aliás, no final de 1997, foi feita uma maquiagem mentirosa lá.

Superfaturaram a reforma. Colocaram uma capa asfáltica mais fina que uma folha de papel. Resultado: no 1º evento nacional, o asfalto ruiu.

O Autódromo está morrendo!! Está dando os seus últimos suspiros. E pensar que Nelson Piquet iniciou a carreira aqui...lastimável.

é unanimidade: todos os pilotos que competí na Stock Car acham que Goiânia era o melhor traçado do país. E um dos mais seguros. Era né..

Este governo que aí se encontra não vai reformar ou reconstruir nada. Fica anunciando no jornal uma coisa que não irão fazer...

O Autódromo não precisa de portões novos, ou de pintura. Ele precisa de uma reforma decente, profunda. Estrutural. Batom já fizeram...

Veio uma tal de Herman Tilke aqui, fez um relatório, recebeu do governo cento e tantos mil e se pirulitou...e a situação terminal continua..

O nosso Autódromo vai morrrer. Estão anunciando reforma de novo. Pura conversa fiada.Como irão fazê-la em ano eleitoral? Papo furado.

Véspera de eleição é assim. Anunciam mundos e fundos. Vão ao local, tiram fotos e falam, falam e falam. Mentem para o povo e para eles mesmo

Chega, isso tem que ter um basta. Bando de políticos que não tem compromisso com a verdade e com o bem público. Chega de mentiras deslavadas

Tristeza com o descaso. Mais tarde irei postar fotos para vcs verem a situação degradante do autódromo. É de dar dó. MUITA TRISTEZA.


Problemas com autódromos em petição de miséria, meu caro Giuseppe, não são exclusividade de vocês, goianienses. Nem de nós, cascavelenses. Desde há muito as pistas de corridas brasileiras estão a caminho do sucateamento total. A foto aí de cima, pinçada do Google, ilustra bem a situação do autódromo de Goiânia, descrita por você.

O novo Velopark, que conhecerei dentro de poucos meses, me parece o formato mais próximo de projeto útil nesse sentido. Mas gente de visão que planeja lucros a partir do esporte bem fomentado e bem estruturado, como o grupo gaúcho que está investindo no novo complexo, não brota em toda esquina. Picaretas, sim, esses vemos às pencas.

É, Giuseppe. O que a gente imagina é bem diferente. Somos bobos demais.

0 comentários: