quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O primeiro show. E os outros que virão

Enfim, subimos ao palco para o primeiro show.

Depois de algumas apresentações no que se convencionou chamar acústico, só ao som de alguns violões ou, quando muito, com uma sanfona também, Luc & Juli - dupla formada pela patroa e por mim, vocês já sabem - tiveram ontem o primeiro show com banda. Foi no palco do Square Bar, a "Quarta Especial", evento incluído excepcionalmente no calendário da casa, que só costuma abrir suas portas de quinta em diante, e que desta vez, por conta do Carnaval, vai funcionar direto, até segunda-feira.

Enfim, não temos nada a ver com o Carnaval, embora tenhamos incluído em nosso repertório algumas músicas que passaram a compor as folias momescas nas últimas décadas. Como também houve algumas intervenções de músicas internacionais. Mas o estilo do trabalho a que nos propusemos é o tal sertanejo universitário, que para mim nada mais é que música sertaneja. Não entendo esse lance de universitário.

Enfim, o primeiro passo foi dado. Como já devo ter comentado por aqui em alguma ocasião, não sei especificar metas para esse trabalho. Apenas gostamos de cantar, e o incentivo de amigos nos levou a encarar essa. De certo modo, deixou se ser uma diversão, com as apresentações vêm também o compromisso e a responsabilidade, incapazes de nos tirar o gosto pela coisa.

Para registro, a banda que nos acompanhou, da cidade de Foz do Iguaçu, é composta por Marcinho (acordeão), Rodrigo (guitarra), Tales (baixo), Thiago (bateria) e Tony (teclados). Rapaziada de qualidade, que vai estar com a gente nas próximas, também.

Até o fim de semana, terei me virado com os vídeos das apresentações do show, para postar aqui, no YouTube, no Twitter, no horário político, no novo painel que mostra a hora e a temperatura lá no lago, onde der. As fotos do post foram produzidas pelo parceiraço Paulinho Segovia, um dos tantos amigos que a gente acabou não conseguindo convidar - mas que foi, e ficamos felizes, Juli e eu, por termos visto Paulinho e tantos outros amigos lá com a gente. Debite-se a indelicadeza à correria que tivemos nos últimos dias para preparar o evento de ontem à noite.

Agora, passada a apresentação, até o BLuc conseguiu me ver de novo. Pode ser que só até o próximo show. Que vamos anunciar aos amigos logo, logo.

0 comentários: