sexta-feira, 14 de maio de 2010

Conta-gotas (2)

Azarado que sou, tive problemas com minha reserva no voo de Foz do Iguaçu a Porto Alegre, de onde espero seguir ainda hoje para Canoas, onde vou acomodar meu lindo cadáver antes de seguir para o Velopark, amanhã cedo. O novo autódromo de lá, vou conhecê-lo no fim de semana, é um estrondo, conceitos-modelo, todas essas coisas que a rapaziada presente à inauguração, quase duas semanas atrás, já narrou.

Sei lá que diabos houve com minha passagem. Eu iria de Gol, a companhia, e não o carro, acabei tendo de pegar um TAM. Chegaria à capital gaúcha no fim da tarde; agora, se tudo correr bem, só desço lá no fim da noite. Com é praxe, encostei-me indefinidamente num dos botecos do aeroporto aqui de Curitiba, vendo e pensando tanta coisa inútil que acho possível sair mais uma lista para o “Conta-gotas”.

*** Os voos da TAM são bem melhores que os da Gol. A companhia oferece cervejinha gelada no serviço do bordo. Ganhou o cliente, não dispenso uma cervejinha;

*** Tiozinhos são sempre muito bacanas. O que veio na poltrona ao lado da minha, que queria dormir e não conseguia, dispensou o serviço de bordo. Cutuquei-o a pedir uma latinha e passá-la a mim. Bacana, o tiozinho. Sou muito tímido para pedir bis nessas situações;

*** Esses acadêmicos que dão plantão nos aeroportos e oferecem um exemplar de revista como cortesia a quem passa são uns malas-sem-alça. Já caí nesse conto uma vez, acabei assinando uma revista só para ganhar uma caneca como brinde. Mas a caneca não era a que me foi mostrada, eu receberia uma igual pelo correio. Minha assinatura anual já expirou, nada da caneca, ainda. A revista até que não era das piores, não saí no prejuízo;

*** Os bonequinhos posicionados no buffet aqui do boteco que seguram a plaquinha anunciando o preço do antepasto estão me dando nos nervos. Acho que são imitações de Stan Laurel e Oliver Hardy. Eu adorava assistir a "O Gordo e o Magro", será que ainda passa em algum canal de TV por assinatura? Se alguém souber que sim, faça o favor de informar dia e horário. De qualquer forma, os bibelôs são irritantes, vou pedir mais uma Bohemia antes que saia no braço com os dois;

*** A definição de um leitor meu, dias atrás, para o “Conta-gotas”: é legal, uma maneira de tuitar para quem não tem Twitter. Cacete, porque o dito cujo não cria uma conta no Twitter para me seguir por lá?;

*** Ah, lembrei de uma. Minha gargalhada do dia ficou por conta do Jorge Guirado, num restaurante em Foz. De bom-humor, ou reconhecendo minha cara de quebrado, o “Beeg” ofereceu-se para patrocinar a conta. “Uma nota, por favor”, pediu. “Nota de quê?”, estranhou o garçom. “De falecimento”, retrucou. Francisco Milani não faria melhor;

*** Os táxis aqui de Curitiba, pintados naquele laranja horrível, começam a ganhar parachoques pretos. Parece terem sido reformados em funilarias de fundo-de-quintal;

*** Agora, na TV, ouço que um atentado arrebentou um monte de torcedores num estádio de futebol. Bastante animador, em vésperas de Copa do Mundo. Será que há um “fale conosco” ou coisa do gênero para sugerirmos aos terroristas em qual jogo do Mundial eles devem atuar?

*** A encrenca com a minha reserva me deixou no aeroporto de Foz por 100 minutos a mais do que o previsto. Aproveitei o tempo para um produtivo bate-papo com um cidadão ligado a automobilismo, conheci-o lá. Ficou bem claro que, enquanto algumas cidades – Cascavel, inclusive – se calçam no passado para defender seu automobilismo, outras focam o futuro. É o caminho.

0 comentários: