domingo, 30 de maio de 2010

Som de primeiríssima linha

Quem é rei nunca perde a majestade. E se sempre concordei com o que atesta a maioria, da última madrugada para cá ficou ainda mais clara aos meus ouvidos a diferença de Chrystian & Ralf, a melhor dupla sertaneja do país, para todas as outras.

Como festa, incomparável. Casa cheia, e à mesa, além de Juli e eu, estavam o cunhado, minha irmã, a sogra - é, a dona Judith gosta também de um bom embalo -, algumas amigas. Parei de medir minha consumação da noite na 17ª cerveja, como estou com a CNH suspensa a Juli passou de motorista da vez a motorista de todas as vezes. De entrada, Chrystian & Ralf rasgaram "Sou eu", um dos maiores sucessos. Escutem aí:



Fazia quase 18 anos que não via um show completo dos goianos. O último foi num comício na campanha para prefeito. Uns três anos atrás, fui a Toledo para assistir, mas choveu, a água invadiu o pavilhão de eventos, o lugar ficou sem energia, o show acabou na quinta ou sexta música. Agora, o Vanderlei Costa tratou de atender o pedido da freguesia do Cowboy Saloon e trouxe a dupla ao palco da casa. Ganhou votos, o Vanderlei, embora não seja candidato a nada.

Não há como descrever quão bons e talentosos são os irmãos. Vozes, entrosamento, afinação, tudo inconfundível. Só o que é possível é mostrar um pouco do que fizeram, nesses vídeos. O do sucesso mais marcante da dupla, "Chora peito", saiu pela metade. Àquela altura, o cunhado já havia se apropriado da filmadora, não sei o que ficou esperando para apertar o REC, o lesado. A parte captada:



Quando Chrystian & Ralf subiram ao palco, a multidão já havia apreciado ótimas seleções de música sertaneja.

O show preliminar ficou por conta de uma dupla paranaense, outra ótima escolha do Cowboy. Douglas & Ana Paula. Ótimos, também, nunca os havia ouvido. Ao fim da festa, fui levar um papo com os dois. Douglas, que no visual faz o tipão de cantor de country americano (todo country é americano, acho...), disse lembrar de mim, de um festival de música que venci em Três Barras do Paraná, e isso completou 10 anos neste mês. Faz tempo.

Não ficam devendo nada, Douglas e Ana Paula, aos grandes de hoje em dia. Vale, também, conferir o trabalho do casal no evento de ontem, aqui com "Sua casa caiu", de Fernando & Sorocaba:



O Cowboy Saloon não brinca em serviço quando o assunto é o alto padrão de seus eventos. E ainda movimentou a coisa toda numa parceria com a Capital FM, que sorteou seis pessoas para terem um pá-e-bola com Chrystian & Ralf antes do show, nos camarins, e cada um saiu de lá com um violão autografado como presente. Fiquei sem o meu, paciência. Sorteios, eu só sei promover, não presto para ganhá-los.

Minha sorte foi estar na festa. Foram dois showzaços!

0 comentários: