domingo, 9 de maio de 2010

Um pitaquinho na matéria da japa

Gentileza da competente e irredutível Érica Hideshima, japa que faz parte da minha lista de bons colegas de ofício jornalístico, acabei escalado como personagem para uma matéria sobre locutores de autódromo, que o canal SporTV 2 levou ao ar na última sexta-feira, no programa “Linha de Chegada Pista”. Um programa de automobilismo que, como bem observou Jorge Guirado, entendidíssimo em qualquer assunto sobre televisão,é informativo, tem formato dinâmico e se faz atrativo – apesar de eu ter feito parte de uma de suas pautas.

Com duração de aproximadamente cinco minutos, a reportagem destacou Chicão, decano da locução que atua há vários anos na Stock Car, e Murilo Oliveira, o locutor a Fórmula Truck. Eu presto esse serviço ao Porsche GT3 Cup e à GT Brasil, além de eventos pontuais como a etapa brasileira do WTCC, as 500 Milhas de Londrina e as 500 Milhas de Kart da Granja Viana.

Pela quantidade de telefonemas e mensagens que recebi ainda na sexta à noite, via Twitter e MSN, pude avalizar a boa audiência do "Linha de Chegada Pista". À matéria, pois:



Imagino que conseguiria de Érica, se fizesse alguma gestão nesse sentido, um arquivo com o vídeo tal qual foi incluído no programa para aqui postá-lo. Preferi não gerar transtornos e gravei apontando minha câmera amadora para o televisor, o que me livra também de qualquer implicação por conta de direitos autorais. A qualidade do meu método particular é visivelmente ruim, inclusive impede-nos de ver as imagens dos segundos iniciais, que mostram Murilo locutando e pilotando sua motocicleta na pista de Jacarepaguá.

Há quem possa me perguntar, também, por que não entrou, na edição, a resposta que dei sobre cuidados com a voz, descanso em fim de semana de corridas e coisas afins, ao final da matéria. Bem, essa fica para a lista dos grandes mistérios da humanidade.

0 comentários: