domingo, 10 de abril de 2011

Palmas para a galera

Fiz esta foto lá pela metade do horário de visitação aos boxes do Itaipava GT Brasil, hoje cedo. Ao mesmo instante, providenciei as duas fotos que estão logo aí abaixo. Pra eu mesmo ter uma noção, depois, de quão numeroso foi o público que acompanhou em Interlagos as corridas de abertura da temporada. Kiko Barros, coordenador do evento que casualmente estava ao meu lado no pódio naquele instante, definiu o que via em poucas palavras: "Cara, de verdade, isso emociona".

Creio não ser intenção do GT Brasil, com seus menos de quatro anos de existência, comparar seus índices com o de categorias solidificadas há muito mais tempo no país. Mas o que vimos hoje prova que entramos, sim, no time dos grandes. A respeito disso, diz muito esse artigo aqui, postado pelo Bruno Vicaria em seu blog - sobretudo considerando que Vicaria é da escassa safra de jornalistas que não fazem média por esporte.











Estando em grande número, era óbvia a farra de alto quilate que a torcida - que estimamos no puro olhômetro em cerca de 12 ou 13 mil animadas almas - faria. Como fez, aplaudindo, torcendo, divertindo-se, brincando e, sobretudo, dando corpo a um dos grandes momentos do dia, opinião minha. Uma homenagem a Gustavo Sondermann, que emocionou muita gente no grid. Não sei de quem partiu a ideia, exatamente, mas em vez do protocolar minuto de silêncio, promovemos o minuto de barulho.

Parte da homenagem foi filmada pela Natália Luciano, que não é minha parente, com um telefone celular, o que comprometeu bastante a captação de áudio e pode não dar a quem assiste ao vídeo a exata noção do que foram aqueles instantes (se alguém mais tiver filmado e postado, compartilhe o link aqui conosco).



Gostaria de ter trazido como lembrança uma dessas camisetas que aparecem no vídeo, preparadas pela Scuderia 111, como homenagem a Gustavo. Ainda assim, se conseguir uma, vou passá-la ao Vicaria.

1 comentários:

Anônimo disse...

Luciano, postei a primeira corrida do TNT em 3 partes, está lá no meu canal: http://www.youtube.com/user/sonnyBraz
O Flavio da Yes Sports que me mandou os videos, o Bruno Corano ajudou tbm.

Fabio