Da arquibancada, das áreas vip ou da sala de suas casas, os fãs da Fórmula Indy terão alguns motivos a mais para acompanharem o andamento da etapa brasileira, neste fim de semana. Sobretudo os que integram o público internauta.
Pelo menos dois pilotos brasileiros estão desenvolvendo via internet promoções paralelas à realização da Itaipava São Paulo Indy 300 presented by Nestlé – o nome da corrida é quase tão extenso quanto a própria.
Helio Castroneves, que no Anhembi terá seu Penske com o layout da cerveja patrocinadora da prova – tal qual Tony Kanaan, da KV-Lotus – vai distribuir cinco bonés de sua equipe. Os ganhadores serão os internautas que alcançarem maior pontuação no torneio do Diário Motorsport, site do amigo e colega Américo Teixeira Júnior. Nada de pesquisas causticantes ou desfile de conhecimento técnico: basta indicar, a título de palpite, as posições de largada e de chegada de cada piloto brasileiro, como lá indicado.
Outro que leva uma promoção a efeito, pelo Twitter, é Vitor Meira. Ele vai dar a um dos seguidores de seu perfil o macacão que usou na etapa brasileira do ano passado – com o qual foi ao pódio, como terceiro colocado. A participação na brincadeira, igualmente, é isenta de vastos conhecimentos sobre a categoria. Basta ao usuário do Twitter reproduzir a frase que o piloto tem postado periodicamente. O sorteio será feito eletronicamente no domingo, momentos depois da corrida.
Além das iniciativas dos pilotos, há também os sorteios promovidos também via Twitter pela Firestone. Postando no perfil @Firestone_Indy perguntas geralmente relativas à categoria, a empresa premia os autores das primeiras respostas corretas com os mais variados brindes.
Boa pedida para quem costuma ter sorte nessas coisas. Ou para aqueles que costumam dizer que não ganham nem em pescaria de quermesse. Sempre há uma primeira vez, afinal.
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