sexta-feira, 10 de junho de 2011

Le Mans, na TV e na net

O fim de semana do automobilismo será marcado pelas 24 Horas de Le Mans. A 79ª edição da corrida vai ter largada amanhã, às 10h de Brasília. O público do Brasil poderá acompanhar pelo menos metade da prova ao vivo, pelo Speed Channel.

Com narração de Sérgio Lago e Roberto Figueroa, o evento estará no ar uma hora antes da largada. O Speed seguirá com transmissão ininterrupta até as 17h30. Na madrugada de domingo, às 3h30, voltará ao vivo, para mais meia hora, com a atualização de tudo que tiver acontecido nas horas anteriores. E por fim, retomará a transmissão ao vivo às seis da manhã, para seguir com a corrida até seu encerramento – entrevistas e pódio também serão mostrados.

Além da transmissão do Speed, uma boa opção para acompanhar a prova é o “A mil por hora”, blog do jornalista Rodrigo Mattar, especialista em corridas de longa duração e torcedor fervoroso do Fluminense. Ninguém é perfeito. Ele trará informações durante a prova tanto na página quanto em sua conta no Twitter. A cronometragem em tempo real estará disponível nessa página aqui.

Três brasileiros disputam a corrida em Le Mans – os paranaenses Augusto Farfus, com BMW, e Jaime Melo, de Ferrari, ambos na classe LM GTE Pro, e o carioca Thomas Erdos, com um protótipo na LM P2. Farfus, com o carro da foto aí do alto, é pole de sua categoria, inclusive. Se você tiver curiosidade e paciência para mais detalhes, esbalde-se no blog do Mattar.

ATUALIZANDO EM 10 DE JUNHO, ÀS 15h29:
Recebo por aqui e pelo Twitter contato do Anderson Puiatti, do Burnout Racing, que também transmitirá a prova com postagens no
blog e em seu perfil no Twitter. Boas opções, portanto, não vão faltar.

1 comentários:

Anderson Puiatti disse...

O www.burnoutracing.blogspot.com estaremos fazendo a cobertura ao vivo de hora em hora da prova pelo blog e repassando pelo twitter as informações. Abraço