sexta-feira, 24 de junho de 2011

Um cascavelense à velocidade andaluz

Quase por acaso, descubro que há um piloto de Cascavel, minha cidade, ganhando destaque nas pistas internacionais.

Falo de Nicollas Felipe Ferreira – ou Nico Ferreira, mesmo. Aos 25 anos, ele participa do Campeonato Espanhol de Moto2 e também do Campeonato Andaluz de Supersport 600cc, defendendo a equipe Motorrad.

Nico mora na Espanha desde 1999. Foi embora ainda menino, no rastro da família. O contato mais próximo com as corridas de motos, muito difundidas pelos lados da Andaluzia, fizeram-lhe tomar parte das competições. Estreou em 2005.

Em 2006, conforme informa o histórico que ele próprio me enviou, Nico estreou no Andaluz das 600cc pela Yamaha, fechando a temporada em 11º lugar. Foi campeão no ano seguinte e, em 2008, fez sua primeira participação no Mundial de Superbike.

Fã confesso de Alexandre Barros, Nico Ferreira foca a conquista de bons resultados no Andaluz de Supersport para viabilizar seu retorno à categoria Moto2. Ao mesmo tempo, faz planos para estrear no Moto1000GP, competição que o ídolo Barros acaba de lançar no Brasil – sua perspectiva é de participar da etapa de novembro. “Claro que o objetivo é sempre correr no Mundial, mas para isso preciso de patrocinadores”, comenta o piloto.

Nico está em ação neste fim de semana. Agora piloto da Suzuki, defende a liderança do Andaluz de Supersport no circuito de Almería.

E também está em ação no Twitter, onde despacha como @nicoferreira14.

0 comentários: