quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pilotos-propaganda: Rubens Barrichello

Vencido pela absoluta falta de tempo dos últimos dias, pensei que seria óbvio demais dar sequência com Rubens Barrichello à série iniciada na semana passada, com Nelson Piquet e seus herdeiros. Mas até que apareceram algumas pérolas interessantes e divertidas, que eu jamais havia visto.

Dei algumas risadas com esse aí, que Rubens gravou com o então colega de empresa Michael Schumacher. Tudo indica que foi em 2003, para promover o Fiat Stilo.



Também para a Fiat, Rubens integrou a seleção de candidatos para a peça de lançamento do motor Fire 1.3. É o primeiro VT desse intervalo comercial aí – que faz uma alusão sutil a Schumacher.



Barrichello já havia se vinculado à Fiat para faturar um cachê extra bem antes de chegar à Ferrari – em 1994, pelo que me contam as informações contidas na própria descrição postada. Foi numa campanha da concessionária Alpi, do ABC Paulista. Está nessa lista de VTs exibidos pela Globo durante sua programação. Aparece entre 3min07s e 3min37s.



Como tenho lá minhas ressalvas aos carros da Fiat, vamos para outras searas. Todos lembram desse aqui, da Arisco. Rodou em 1991. Alguém sabe quem é a moça? Será que vingou na carreira artística?



Por falar em moça, a desse roteiro aqui colocou nosso piloto-propaganda em boa cotação no comercial dos tênis Topper Dynatech. Não acredito que a Silvana abonaria as gravações nos dias de hoje.



A Pepsi foi outra parceira de Rubens no início de carreira e o teve em alguns vídeos. Um é o primeiro desse intervalo comercial, sobre a promoção de troca de tampinhas por um brinde (nossa!, de quantas promoções dessa já participei...).



Há outro vídeo para a Pepsi, de que também muitos hão de lembrar. Não consegui encontrar nenhuma versão sem a inserção infeliz feita no início por quem postou o vídeo. Apenas desconsideremo-la.



Tempos atrás, chuto uns cinco anos, Rubens deu umas tacadas literalmente num comercial para um evento de golfe, esporte que parece ter entre seus hobbies. Riccardo Patrese e Lewis Hamilton também miraram alguns buracos para o material.



A rigor, parece haver pitadas de humor em todos os filmetes comerciais em que Rubens atuou. Seguramente faltarão alguns aqui, os apontamentos serão muito bem-vindos. Um do qual já me falaram e que não encontrei em canto algum foi um em que Nelson Piquet alertava-lhe com um "cuidado com as curvas". Desse, lembro vagamente.

Alguma pista?

0 comentários: