quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pilotos-propaganda: Nelson Piquet

Assunto de hoje cedo no Twitter entre mim e mais alguns desocupados, a atuação de pilotos de corrida em comerciais de automobilismo. Papo motivado pela atuação ridícula de Mark Webber num reclame (putz!) de uma marca australiana de leite, repicado pelo Victor Martins no blog dele.

Agora, chegando em casa - sim, já tenho uma casa em São Paulo... -, propus-me a uma sapeada pelo YouTube. E não é que essa raça, a dos pilotos, gastou mais horas do que eu podia imaginar gravando comerciais para a televisão?

É possível que Nelson Piquet seja campeão mundial de comerciais gravados. E seguramente vão faltar muitos na lista que resgatamos aqui. Começamos com o mais clássico de todos - um da Pirelli, estrelado pelo tricampeão e por seu então parceiro na Benetton, o amigo de infância Roberto Moreno.



Um que nunca esqueço é o da Rider. Não encontrei o vídeo isolado dele, mas está aqui, num intervalo da "Tela Quente", de 1990. Aparece entre 3min22s e 3min52s no arquivo do site.



Três anos depois, Nelson recebeu bons tratos, atendendo a Arisco - que havia voltado a acompanhá-lo também nas 500 Milhas de Indianápolis.



O comercial mais bem bolado de que participou, e muitos hão de concordar, foi o da Nova Schin, de 2004. A cerveja foi patrocinadora do GP do Brasil de F-1 naquele ano e Piquet contracenou com Emerson Fittipaldi numa "competição" de um desfecho muitíssimo bem sacado:



DE PAI PARA FILHO
A presença dos Piquet em comerciais de TV não se resume a Nelsão. Esse aqui é uma pérola de que, YouTube à parte, pouca gente lembra. Da metade dos anos 80, Nelsão contracenou com seu primogênito Geraldo, hoje um dos principais destaques da Fórmula Truck no Brasil, no filmete da Golden Cross.



Nelsão também divide atenções com Nelsinho, outro filho piloto, nesse comercial aqui, da marca de lubrificantes UniOil.



Nelsinho também protagonizou atuações em comerciais de TV. Nesse aqui, do Unibanco, contracena com Miguel Falabella e Débora Bloch.



Esse outro alavancou uma campanha promocional da Renault, em sua fase defendendo a marca na F-1.



Enquanto houver comerciais com pilotos na história da publicidade mundial, a gente tenta resgatar por aqui, uma seleção por semana é uma meta razoável. Querem sugerir o personagem para a de sexta-feira que vem?

2 comentários:

@GeraldoPiquet, via Twitter, disse...

muito legal principalmente o comercial da Pirelli, toda vez que assisto fico emocionado. hehehehe valeu.

Anônimo disse...

De arrepiar o da Pirelli... saudade daquela época e do Nelsão nas pistas. Pena que hoje em dia não vemos mais esse tipo de homenagem e nem comerciais.
Valeu, obrigado!

@Edneivts