terça-feira, 7 de agosto de 2012

A contusão do Fred

CASCAVEL - A foto feita da arquibancada pelo Gustavo Vanin mostra o exato instante do toque entre os caminhões de Fred Marinelli e Renato Martins na última curva da última volta da corrida da Fórmula Truck aqui em Cascavel, no último domingo.

Fred está no Iveco branco; Renato, no Volkswagen preto. À esquerda da foto, o Volkswagen cor-de-rosa da Débora Rodrigues, que conseguiu um lugar no pódio aos 45 minutos do segundo tempo. Atrás, o Scania verde-amarelo do José Maria Reis.

No toque, o caminhão de Fred acabou decolando parcialmente, com as rodas esquerdas levantando. O impacto da "aterrissagem" - foi uma fração de segundo depois da foto do Gustavo - fez com que o piloto sofresse o esmagamento de uma vértebra e fraturas em outras duas.

Depois de cruzar a linha de chegada em sexto lugar, ele foi imobilizado socorrido pela equipe do doutor Daniel de Morais, médico da Fórmula Truck, e levado ao Hospital Dr. Lima, de onde foi transferido ontem para o Centro Médico de Campinas, sua cidade.

Marinelli conversou hoje cedo com meu sócio Clóvis Grelak, por telefone. Está bem, apesar da dor forte. Será submetido a uma cirurgia amanhã cedo para correção da lesão. Para efeito de corridas, está fora de combate por pelo menos 60 dias, o que o tira da corrida de 9 de setembro em Córdoba, na Argentina.

Uma boa recuperação ao Fred. Espero vê-lo em ação na etapa de Guaporé, em outubro.

1 comentários:

Ricardo Sarmento disse...

Não quero julgar ninguém, muito menos tenho certeza da intenção ou não do Renato, mas esse acidente foi meio estranho.

Era a última volta da corrida, o Fred e Débora (companheira de equipe e esposa do Renato) vinham se pegando na disputa pelo 5º lugar, o último do pódio. Deu a impressão do Reanto ter freado antes do ponto, para atrasar o Fred e a Débora pular na frente. espero ter sido só impressão minha, pois um acidente simples como esse poderia ter causado danos ainda maiores.