segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A faixa, a punição, o tri

CASCAVEL - Ontem também rolou em Interlagos a oitava etapa da Copa Marshal de Marcas & Pilotos, com duas corridas. O Wanderson Freitas consolidou a excelente temporada e conquistou o título, terceiro dele na competição desde 2009.

O próprio Wanderson postou esse vídeo hoje em seu perfil no Facebook, captação de duas de suas câmeras onboard - hoje em dia todo mundo tem pencas dessas câmeras nos carros, karts, skates e tal. Abaixo do vídeo, o comentário postado pelo próprio Wanderson.



Pessoal, muitos me perguntaram sobre minha punição ontem na segunda corrida, onde perdi 20s no tempo final. A reclamação do Aldo foi que eu ultrapassei fora dos limites da pista e os comissarios acataram a reclamação. segue o video para que vocês possam analisar e comentar opinião. Eu coloquei realmente o carro pra fora da pista para nao encostar no #65 que bloqueou minha passagem me jogando pra fora, mas a ultrapassagem só aconteceu na freada do laranja como podem observar pela camera traseira do carro. Inclusive o video apresentado aos comissários era o meu, ja que o reclamante nao tinha o video para apresentar como prova. Comentem por favor.

O reclamante em questão é Aldo Piedade Júnior, piloto dos bons, também. Minha opinião, que ninguém pediu, é de lance normal. Como também não vi nada além do protocolo na ultrapassagem de Vettel sobre Button em Hockenheim, que rendeu ao alemão uma punição igualzinha - 20s de acréscimo ao tempo de corrida.

Wanderson Freitas perdeu a vitória na segunda prova e caiu para terceiro no resultado da corrida. Menos mal para ele que foi campeão por antecipação. Tri, inclusive. Vettel é só bi.

Parabéns ao Wanderson pelo título. E que tenha ainda mais sucesso correndo em Interlagos e noutras pistas em 2013, se é que já não estou falando demais.

2 comentários:

tarso marques disse...

mais um exemplo da falta de preparo dos comissarios...

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Podada limpa aqui nas pistas de terra então não haveria vencedor em bateria nenhuma se fosse assim, punir por que o piloto tira o carro pra não bater ao ser fechado pelo outro. Essa é boa!!!