quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Piquet no 21

CASCAVEL - Fuçando algumas quinquilharias na internet, acabei achando sem querer essa entrevista que o Nelson Piquet deu aqui em Cascavel ao Jorge Guirado, no “Bate-Papo de Esportes”.

Essa versão, com pouco mais de dez minutos, está um tanto resumida e tudo indica que tenha sido reexibida em 2007, quatro anos depois de ter sido gravada. Acompanhei a entrevista no estúdio do Canal 21, hoje CATVE, em 2003, quando ele veio à cidade para um encontro com empresários atendidos por sua empresa de rastreamento via satélite. David Muffato, Pedro Muffato e Luiz Silvério – que entrou mudo e saiu calado – estão na bancada, também.


Só o Nelsão para dizer com tanta propriedade que Emerson Fittipaldi não era um piloto rápido e que não tem respeito nenhum por Alain Prost.

1 comentários:

Márcio disse...

Pandini sempre lembra que não se deve confiar em memória de piloto, né? Em 1986 a Williams corria de Honda e a Lotus de Renault, e isso significava uma grande diferença de desempenho durante as corridas, graças ao melhor consumo do motor japonês.
E mesma a aerodinâmica fazia muita diferença, como ambos descobriram em 1987 e 1988, aí sim usando motores iguais. No primeiro ano, com um arrasto muito maior, Senna tinha que usar menos pressão no turbo para obter o mesmo consumo. No ano seguinte, ao se transferir para a Lotus, Nelson viveu o mesmo drama.
Ou seja: na prática, os motores nunca foram exatamente iguais...