quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O riso do Pedrinho

CASCAVEL - Foto do dia 4 de fevereiro. Foi quando o prefeito mandou chamar a galera do automobilismo ao autódromo para confirmar que a reforma viria, como veio, meses depois. Atração extra ao evento, o Pedro Monteiro, músico dos bons, repertório para animar um pouco a ocasião toda, coisa em que sempre foi craque.

Pedrinho está na minha lista daqueles músicos da noite que resolvem acreditar no ramo e investir. Não dinheiro, coisa que músicos da noite geralmente não têm. Investir dedicação, e essa ele investiu sem dó. Aprendeu bastante, e muito do que aprendeu tratou de dividir com outros músicos da noite, cobrando pelas aulas ou na pura camaradagem, coisa que já o vi fazer.

Em termos de repertório, um craque nas músicas de 20, 25 atrás, aquelas que eu conheço mais, ouvia rádio com frequência bem maior há 20 ou 25 anos.

Um brincalhão por natureza, o Pedrinho, sempre com uma boa sacada para arrancar risos à mesa. O riso, aliás, sempre foi um parceiro das cantorias com quem Pedrinho sempre manteve boa afinidade. Cantar sorrindo é como falar ao telefone sorrindo, sempre tem um efeito positivo e destacado.

Não vou mais ver e nem ouvir o repertório do Pedrinho. Morreu agora há pouco, em casa, vitimado pelo infarto que, meses atrás, já havia levado seu irmão e parceiro de música Juliano.

E é normal que a morte de gente como o Pedrinho Monteiro deixe a gente triste. É um dia triste, embora esse cara tenha passado a vida sorrindo.

3 comentários:

Anônimo disse...

GRANDE PEDRINHO,TIVE A OPORTUNIDADE DE TRABALHAR COM ELE,PESSOA ILUMINADA DE SORRISO CONTAGIANTE,DEIXO AQUI MEUS SENTIMENTOS À FAMÍLIA E AMIGOS.

Clayton

César A Rhoden disse...

para mim, era mais que amigos,Pedrinho e seu irmão o Alemão, tive o prazer de tem muitos bons momentos de convivio com essa dupla de musicos, animaram o nosso baile do 12ºGrupo da Polícia Militar Rodoviária, no municipio de Iporã do Oeste-SC no ano de 2010, tive o prazer de conhece-los no ano de 1995, que Deus os ilumine e os acolha...Saudades dos mus amigos e irmão de coração...

Cleverson Francisco Vieira disse...

Saudade do meu amigo Pedrinho ...
Cleverson Vieira.