sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Uma ideia, só...

SÃO PAULO - Toda vez que venho a Interlagos para o evento do Porsche GT3 Brasil preliminar do GP de Fórmula 1 acabo falando da pista antiga. Não reclamem. É pelo traçado antigo que passo para chegar ao nosso QG, é o traçado antigo que me põe a pensar nalgumas coisas.

Hoje, olhando com o encanto de sempre a inclinação da antiga curva Três, lamentei comigo mesmo a inviabilidade da ideia de alguns abnegados, de reativar o traçado de quase oito quilômetros. Dentre outros fatores, porque uma das curvas, o Sargento, não existe mais.

O anel externo, contudo, continua lá, praticamente intacto. E, se não oferece mais condições ao automobilismo, me pareceu bastante acolhedor para as competições de ciclismo. Todo ano os melhores ciclistas do Brasil e do lado de cá do mundo apinham-se pelas curvas de Interlagos para a Copa América. É uma competição de 15 ou 16 voltas pelo autódromo, prova que meu bróder cascavelense Nilceu Santos ganhou um monte de vezes, dando sua contribuição para que Cascavel domine o mundo o mais rapidamente possível.

Parece-me que já houve provas ciclísticas em Interlagos no sentido inverso da pista, inclusive, o que imagino ter poupado bastante as reservas físicas dos atletas no trecho entre a linha de chegada e a Junção, embora os tenha submetido a esforços sobrenaturais no S do Senna.

Por que não colocar essa turma pra correr no anel externo? Curvas Um, Dois, Três, subida do Café...

Seria interessantíssimo. Até, e talvez principalmente, para os automobilistas mais saudosistas.

1 comentários:

E.DIRECT disse...

orrah.. mas bicicleta...cada um no seu quadrado néh... já pensou... carrinho de rolimã?