quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Sertanejão na veia

CAMPO GRANDE - Debite-se à escassez de voos partindo de Cascavel minha chegada precoce à Cidade Morena, onde no fim de semana vamos acompanhar toda a movimentação da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de GT e do Mercedes-Benz Grand Challenge - se não saísse de lá na madrugada do feriado, chegaria atrasado amanhã. A programação no Autódromo Internacional de Campo Grande contempla também a sétima prova do ELF Superbike, evento em que neste ano não tenho atribuição alguma.

Não é segredo a ninguém que, além da narração das corridas do GT e do Grand Challenge para o site e, no domingo, para a Rede TV!, vim a Campo Grande trazendo no bloquinho de anotações uma série de coisas para arredondar com a galera da SRO para a GT Party, a festa de daqui a alguns dias que vai marcar a inédita ida das categorias a Cascavel. Além do Discow Funk do DJ Rodrigo S, a festa vai ter shows com os repertórios de Everton & Alex e de Luc & Juli, um programão.

E quer presságio melhor para uma viagem em que vou resolver algumas pendengas para uma festa de música sertaneja que topar, no aeroporto, com o José Rico? Tinha ido passar uns dias numa fazenda lá perto de Cascavel, depois de uns compromissos no Paraguai, estava voltando para Americana, onde mora. Pensei até que fosse um sósia, mas a feição singular, os anéis, a corrente exagerada e o crucifixo que trazia na bagagem de mão e que foi acusado pelo apitinho chato do detector de metais não deixaram dúvida.

Pra quem é quase tarado por música sertaneja, cinco minutinhos de prosa com alguém do naipe do Zé Rico foram um evento digno de nota, é um sujeito com 43 anos de estrada no ramo e cujo trabalho se faz presente em qualquer roda de viola que se preze. Tem dois aviões, o Zé, um lá pela região de Cascavel e o outro em Americana, que me contou ser um Seneca, mas achou mais prático voltar pra casa de Azul.

Como também foi digno de nota descobrir o nome verdadeiro do cara quando a moça da companhia aérea, checando seu cartão de embarque, desejou-lhe boa viagem e indicou que “o caminho até a aeronave é pela faixa azul, senhor José”.

É, de fato e de direito, o José rico. E o encontro improvável é motivo mais que suficiente para resgatar o "Sertanejão na veia". Como há muita gente que vem aqui esperando encontrar algo útil sobre automobilismo, uma esperança sempre frustrada, selecionei "Herói da velocidade", que Milionário & Zé Rico gravaram em homenagem a Senna.

0 comentários: