René Arnoux, da Ligier, havia parado cinco voltas antes do fim da corrida, com problemas no motor. Na volta seguinte foi Stefan Johansson quem estacionou à beira da pista, com problemas no turbo da Ferrari. O francês e o sueco aguardaram o fim da corrida e tomaram uma carona providencial com Philippe Alliot, que levou a outra Ligier aos pontos, com o sexto lugar. Alliot, contudo, ficou pelo caminho na volta de retorno aos boxes, sem gasolina.
Foi aí que surgiu Nelson Piquet. Os três amontoaram-se na carenagem da Williams do brasileiro, que sobrevivia na disputa pelo título com o quarto lugar na corrida, e assim chegaram aos boxes.

O austríaco, que disputou 211 corridas de 1984 a 1997, ganhou cinco GPs pela Ferrari - Japão e Austrália, em 1987, Itália, em 1988, Portugal, em 1989, e Alemanha, em 1994.
As outras três vitórias de Berger foram conquistadas ao cockpit da McLaren, no Japão em 1991 - aquele GP do "eu sabia!" -, Canadá e Austrália, em 1992.
Voltando àquele GP mexicano de 1986, Alain Prost, de McLaren, e Ayrton Senna, pela Lotus, completaram o pódio. Só os três completaram as 68 voltas da corrida - as Williams de Nelson e de Nigel Mansell e a Ligier de Alliot, que completaram a zona de pontos, terminaram uma volta atrás.
0 comentários:
Postar um comentário