A punição, em tese, deixa o vice-campeão de 2008 fora do grid da corrida de 4 de dezembro em Brasília, sua cidade, de onde sairá o campeão da atual temporada. Em tese, posto que, palpite meu e de toda a torcida do Flamengo, Geraldo deverá disputar a corrida sob efeito de liminar.
Erram, contudo, os veículos que veem no gancho a Geraldo a antecipação do tricampeonato de Felipe. São quatro, afinal, os candidatos ao título brasileiro, à luz da matemática.
O máximo que um piloto pode atingir em cada corrida da Truck são 32 pontos – um pela pole-position, outro pela volta mais rápida da corrida, cinco pela liderança no momento da intervenção programada do Pace Truck, que se dá quando completa-se o primeiro terço da prova, e 25 pela vitória.
Felipe, que é piloto da Volkswagen, comanda o campeonato com 96 pontos. Geraldo, da Mercedes-Benz, é o segundo, com 89. Outros dois pilotos têm chance de título, meta que passa obrigatoriamente pela conquista da vitória na corrida de daqui a dez dias na capital do país – Valmir “Hisgué” Benavides, parceiro do líder da temporada na RM Competições, equipe da Volks, surge em terceiro, com 74 pontos, seis a mais que o tetracampeão Wellington Cirino, que divide box com Geraldo na ABF/Mercedes-Benz.
Com ou sem Geraldo na pista, portanto, a corrida da Truck será, sim, a decisão do título de 2011. Felipe, não custa lembrar, já levou o Campeonato Sul-Americano.
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